Nordeste: AL é o segundo em contratações formais em Setembro

Alagoas é o segundo Estado do Nordeste que mais contratou no mês de setembro de 2017, com 13. 352 vagas formais, ficando abaixo somente de Pernambuco que obteve (13.993) postos de trabalho.
Os dados podem ser aferidos no relatório do Observatório do Trabalho, setor ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), com base nos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Esse saldo de movimentações em Alagoas é resultado de (13.352) contratações e (5.941) demissões no mercado de trabalho, resultado considrado pela Sete relevante diante do cenário de crise recessiva que vivencia o Brasil.
O Nordeste também apresentou nível positivo de empregabilidade. Em Alagoas, o grande impulso das contratações deve-se ao setor da Indústria de Transformação que contratou (7.418). Isto é reflexo do impacto da alta do cultivo de cana de açúcar no Estado contribuindo de forma expressiva para este resultado positivo, ficando na frente da região Sul (10.534) e da região Norte (5.349). As demais regiões obtiveram saldo negativo de movimentações: Sudeste (-8.987) e Centro-Oeste (-2.148).
"A Região Nordeste apresentou uma leve recuperação no mês de Setembro de 2018. Dos nove estados, esse impulso foi provocado por seis, sendo Alagoas e Pernambuco os que mais contribuíram”, informa Ana Milani, economista e coordenadora do Observatório do Trabalho na Sete.
Últimas notícias
![[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano

Concurso 2905 da Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões

Laudo revela que esteticista sofreu traumas na cabeça e insuficiência respiratória
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
