Nordeste: AL é o segundo em contratações formais em Setembro
Alagoas é o segundo Estado do Nordeste que mais contratou no mês de setembro de 2017, com 13. 352 vagas formais, ficando abaixo somente de Pernambuco que obteve (13.993) postos de trabalho.
Os dados podem ser aferidos no relatório do Observatório do Trabalho, setor ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), com base nos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Esse saldo de movimentações em Alagoas é resultado de (13.352) contratações e (5.941) demissões no mercado de trabalho, resultado considrado pela Sete relevante diante do cenário de crise recessiva que vivencia o Brasil.
O Nordeste também apresentou nível positivo de empregabilidade. Em Alagoas, o grande impulso das contratações deve-se ao setor da Indústria de Transformação que contratou (7.418). Isto é reflexo do impacto da alta do cultivo de cana de açúcar no Estado contribuindo de forma expressiva para este resultado positivo, ficando na frente da região Sul (10.534) e da região Norte (5.349). As demais regiões obtiveram saldo negativo de movimentações: Sudeste (-8.987) e Centro-Oeste (-2.148).
"A Região Nordeste apresentou uma leve recuperação no mês de Setembro de 2018. Dos nove estados, esse impulso foi provocado por seis, sendo Alagoas e Pernambuco os que mais contribuíram”, informa Ana Milani, economista e coordenadora do Observatório do Trabalho na Sete.
Últimas notícias
[Vídeo] Dupla em motocicleta rouba moto e celulares em Fernão Velho, em Maceió
Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no município de Arapiraca
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
