Governador assina ordem de serviço do acesso à Serra da Barriga nesta segunda
Serão 7,4 quilômetros de via que irão facilitar a mobilidade dos moradores, além de fortalecer o turismo na região

O dia já é tradição há anos. O local respira história e muita cultura. É de lá, da terra de Zumbi dos Palmares, que nesta segunda-feira, 20 de novembro, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam a ordem de serviço para implantação e pavimentação do acesso à Serra da Barriga. A solenidade acontece às 10 horas, como parte das ações em comemoração ao dia da Consciência Negra.
No total, serão 7,4 quilômetros de via que irão integrar os serviços do programa estadual Pró-Estrada. As melhorias nos deslocamentos até a região serão ainda acompanhadas do reforço de um segmento indispensável para a população local: o turismo. Com o acesso facilitado e mais segurança nos trajetos, a expectativa é aumentar a circulação de visitantes e potencializar também o sentimento de pertencimento entre a população da Serra da Barriga, agora reconhecida como Patrimônio Cultural do Mercosul.
Junto aos serviços de recuperação de acessos das cidades alagoanas, o Pró-Estrada é responsável ainda pela execução da pavimentação de vias urbanas, além da reestruturação e implantação de rodovias. Até o momento, o programa já lidera trabalhos em mais de 700 quilômetros de mais de 60 municípios de todas as regiões do Estado.
Serviço
Assinatura da O.S para implantação do acesso à Serra da Barriga
Data: 20 de novembro
Hora: 10 horas
Local: Serra da Barriga, em União dos Palmares
Veja também
Últimas notícias

Forte Farma une economia e praticidade com promoções exclusivas de inverno

Famílias de vítimas do acidente na Serra da Barriga devem buscar indenização na Justiça

PRF flagra motorista com 56 comprimidos de anfetamina em Rio Largo

Homem vai registrar Boletim de Ocorrência e termina preso em Viçosa

Centro Xingó conclui capacitação técnica em apicultura para alunos do Ifal em Piranhas

Relatório do IMA indica 28 áreas do litoral de Alagoas impróprias para banho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
