Governador assina ordem de serviço do acesso à Serra da Barriga nesta segunda
Serão 7,4 quilômetros de via que irão facilitar a mobilidade dos moradores, além de fortalecer o turismo na região
O dia já é tradição há anos. O local respira história e muita cultura. É de lá, da terra de Zumbi dos Palmares, que nesta segunda-feira, 20 de novembro, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam a ordem de serviço para implantação e pavimentação do acesso à Serra da Barriga. A solenidade acontece às 10 horas, como parte das ações em comemoração ao dia da Consciência Negra.
No total, serão 7,4 quilômetros de via que irão integrar os serviços do programa estadual Pró-Estrada. As melhorias nos deslocamentos até a região serão ainda acompanhadas do reforço de um segmento indispensável para a população local: o turismo. Com o acesso facilitado e mais segurança nos trajetos, a expectativa é aumentar a circulação de visitantes e potencializar também o sentimento de pertencimento entre a população da Serra da Barriga, agora reconhecida como Patrimônio Cultural do Mercosul.
Junto aos serviços de recuperação de acessos das cidades alagoanas, o Pró-Estrada é responsável ainda pela execução da pavimentação de vias urbanas, além da reestruturação e implantação de rodovias. Até o momento, o programa já lidera trabalhos em mais de 700 quilômetros de mais de 60 municípios de todas as regiões do Estado.
Serviço
Assinatura da O.S para implantação do acesso à Serra da Barriga
Data: 20 de novembro
Hora: 10 horas
Local: Serra da Barriga, em União dos Palmares
Veja também
Últimas notícias
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
