Criador do mangá 'Samurai X', é preso por posse de pornografia infantil
Autoridades japonesas encontraram DVDs com vídeos de meninas nuas, de menos de 15 anos, em escritório e casa do artista em Tóquio, segundo jornais locais.
Nobuhiro Watsuki, criador do mangá e anime "Rurouni Kenshin", conhecido no Brasil como "Samurai X", foi preso no Japão acusado de posse de pornografia infantil. As informações são do jornal "Yomiuri Shimbun" e do site Yahoo Japan.
De acordo com as reportagens, autoridades japonesas encontraram DVDs com vídeos de meninas nuas, de menos de 15 anos, no escritório e na casa do artista em Tóquio. As investigações apontam que Watsuki comprava conteúdo do tipo e investia sobre estudantes do ensino fundamental e médio.
Segundo o Yahoo Japan, a polícia descobriu a coleção de Watsuki enquanto investigava outro caso. No japão, condenados por posse de pornografia infantil podem enfrentar até 1 ano de prisão e multas que chegam a 1 milhão de ienes (cerca de R$ 29 mil).
O mangá
"Samurai X" foi inicialmente lançado em 1994 e publicado até 1999 na "Weekly Shonen Jump", revista de mangás mais vendida e conhecida do Japão. O sucesso rendeu um anime, animações longa-metragem e filmes com atores de verdade.
A história de "Samurai X" se passa no fim do Japão feudal e acompanha os passos de Himura Kenshin, um ex-assassino que, arrependido de seus atos, usa uma espada de lâmina invertida para ajudar os necessitados e tentar se redimir do seu passado.
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
