“Duplicação é garantia de vida”, governador fala em queda de 20% de mortes
Renan também garantiu pagamento do 13° em data prevista
O governador Renan Filho falou à imprensa na manhã desta terça-feira (21) sobre ações da oitava edição do Governo Presente que deve beneficiar oito municípios do Sertão de Alagoas e atingir até 35 mil pessoas.
Entre os anúncios, o governador garantiu a finalização das obras da duplicação que deve ligar Maceió a Arapiraca. Um trecho da rodovia já está pronto e o trecho que vai de Campo Alegre a Arapiraca é agora o desafio do Governo. Durante conversa com a imprensa, Renan Filho afirmou que a duplicação não é apenas uma questão de mobilidade, mas que duplicar vias é também garantia de vida. É do Governo de Alagoas o dado de que pelo menos 20% de vidas são poupadas em virtude das duplicações.
Filho também falou de obras na área de Segurança Pública e da obra do Quartel, em Delmiro Gouveia e anunciou – sem dar detalhes – que o governo deve desenvolver ações para a agricultura do Sertão. Por fim, falou de uma obra de R$ 8 milhões com recursos da Casal que deve distribuir água para Inhapi, Mata Grande e Piuai, em Piranhas.
Ainda sobre Segurança, Renan Filho afirmou que deverá implantar o programa Ronda no Bairro, que consiste em ampliar o efetivo policial, mas sem viaturas. A polícia deve fazer um papel mais humanitário e fará rondas a pé, sendo uma polícia mais próxima da população.
Décimo Terceiro
Renan Filho também garantiu que o funcionalismo público deverá receber o 13º dentro da data prevista. Filho não especificou o dia, mas anunciou que deve ser até o máximo dia 15 do mês de dezembro.
Últimas notícias
Prefeito de Marechal Deodoro se rende ao bolsonarismo para evitar ser ‘engolido’ em 2028
Justiça suspende obra da nova sede da Assembleia Legislativa a pedido da Prefeitura
MC Gui é assaltado dentro de caminhão em Campina Grande
Polícia Cívil apura execução de jovem atingido por tiros no Antares
Lula e Flávio Bolsonaro empatam com 50% dos votos válidos, diz PoderData/Aya
Tesla apresenta carro que ‘voa’ e dirige de ponta-cabeça com tecnologia da SpaceX
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
