Sindpol promete ato público contra 'perseguição' do presidente da categoria
Presidente do Sindpol está respondendo inquérito por ter denunciado precárias condições de trabalho em delegacia
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará nesta quinta-feira (23), às 8 horas, um ato público com café da manhã em frente à Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), localizada no bairro de Santa Amélia, contra a perseguição ao presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.
O presidente do Sindpol está sofrendo perseguição do Governo do Estado por ter denunciado as precárias condições de trabalho e da carceragem da Delegacia de União dos Palmares.
O Governo do Estado designou um delegado especial e abriu inquérito policial na Deic para investigar a denúncia do delegado de União dos Palmares de que o presidente do Sindpol entrou na delegacia sem permissão, mostrando as condições desumanas dos presos a uma equipe de televisão. Por conta disso, Ricardo Nazário está respondendo por desacato a autoridade, indisciplina, exposição de vida e exposição de fuga de preso.
A diretoria do Sindpol está realizando inspeção nas delegacias e nos Centros Integrados de Segurança Pública (CISPs), sendo comum que os sindicalistas entrem para fiscalizar as condições estruturais dos prédios, verificar a quantidade de preso e avaliar a acomodação dos policiais civis.
“O Governo de Alagoas está perseguindo e tratando como criminoso um sindicalista que cumpre o seu papel de fiscalizar e denunciar a verdadeira realidade da Polícia Civil de Alagoas, que se encontra sucateada e abandonada pelo Governo Renan Filho”.
O Sindpol convida os movimentos sociais, sindicais, estudantis, centrais sindicais e população em geral para o ato público.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
