Prefeitura sorteia apartamentos do Residencial Maceió I
Os imóveis estão localizados na Cidade Universitária e correspondem a 3.900 unidades habitacionais.
A espera da casa própria para aproximadamente quatro mil famílias está chegando ao fim. Na manhã desta sexta-feira (24), foi realizado o sorteio das unidades habitacionais do Residencial Maceió I, no auditório da Gerência de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal (CEF), no Farol. Os imóveis estão localizados na Cidade Universitária e correspondem a 3.900 unidades habitacionais.
O sorteio foi conduzido pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), bem como o agente financeiro responsável, a Caixa Econômica, e acompanhado pelo prefeito em exercício Marcelo Palmeira. Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), alguns dos futuros moradores e lideranças sociais também estiveram presentes.
“Nós da Prefeitura ficamos muito felizes em entregar essas 3.900 unidades. Desde o início da gestão, já foram entregues quase 10 mil residências com essas e temos ainda o Jorge Quintella, no Benedito Bentes, que terá o sorteio realizado na próxima semana e até o final do ano também será entregue. É um resultado em conjunto com a Caixa, nossa equipe e a população que acreditou e agora está realizando esse sonho. Desejo boa sorte a todos os novos moradores”, afirmou Marcelo Palmeira.
A doméstica Claudinete Maria Marcelo teve a casa interditada pela Defesa Civil do Município, após as fortes chuvas do meio ano, e foi uma das contempladas com a nova moradia. “Morava na Chã da Jaqueira com meus dois filhos quando fui alertada para procurar outro lugar enquanto esperava o cadastro da Habitação. Com a chuva forte, uma barreira veio e atingiu minha casa, derrubando tudo. Se eu e meus filhos estivéssemos lá, nem sei o que poderia ter acontecido. Fiquei anestesiada quando me ligaram ontem pra avisar do sorteio, até achei que fosse trote. Mas estou aqui e está acontecendo de verdade. Agora é hora de começar nova vida e espero que dê certo pra todos os que estão também na expectativa”, disse ela, emocionada.
O processo foi realizado de forma automática e dividido em duas etapas. Inicialmente, foram sorteados cerca de mil beneficiários com necessidades especiais ou idosos, visto que este têm prioridade de moradia no térreo. Em seguida, todos os demais contemplados, resultando em 3.900 unidades habitacionais. Assim, cada beneficiário ficou sabendo da rua, quadra, lote e unidade do futuro endereço.
“É com muito orgulho que mais uma vez a Prefeitura de Maceió, na gestão Rui Palmeira, realiza o sorteio de um residencial desse porte, que irá contemplar cerca de 12 mil moradores. Reforço a dedicação de toda a equipe e transparência em realizar o sorteio de forma totalmente automática e na presença dos futuros moradores, movimentos sociais e gestores. É uma recompensa saber que todos poderão recomeçar de forma digna, com toda a estrutura necessária”, ressaltou Anderson Alencar, secretário-adjunto de Habitação Popular da Sedet.
Confira abaixo a lista completa
Lista - Sorteio Residencial Maceió 1
O resultado do sorteio também será publicado no Diário Oficial do Município (DOM).
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
