Litoral Norte receberá reforço da segurança pública durante a alta temporada
Clima de insegurança motivou cancelamento de campeonato de futebol amador em Maragogi
O comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, representantes de prefeituras e empresários do trade turístico se reuniram, na última terça-feira (28), no auditório do Hotel Praia Dourada, em Maragogi, para discutir a possibilidade de se intensificar a operacionalidade, de forma integrada, na Região Norte.
A representante do Convention Visitours Bureau, Veirgínia Stodolni, iniciou a reunião solicitando uma maior atenção no quesito segurança aos turistas que aumentam nessa alta temporada na região norte do Estado. O clima de insegurança fez com que o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira (PP), cancelasse o campeonato de futebol amador na cidade.
Na ocasião, o comandante do 6° BPM, tenente-coronel Henrique do Carmo, apresentou um plano de Policiamento para a cidade de Maragogi, denominando “Operação Verão”, que objetiva a prevenção de crimes contra os turistas e banhistas da orla, reforçando o policiamento com tropas da Força Tarefa, ROCAM, policiamento de Bugre, RP e Pelopes.
“Já temos um planejamento no Litoral Norte, região bastante procurada pelos turistas, e as ações operacionais de saturação de área já estão sendo deflagradas por nosso policiais militares. Temos que trabalhar conjuntamente e podemos, dentro das nossas condições, ver o que pode ser acrescentado para garantir a segurança de quem visita nosso estado”, explicou.
O comandante do Policiamento de Área III, coronel Claudivan Albuquerque, informou que será dado total e irrestrito apoio no sentido de reforçar o policiamento existente, proporcionando assim mais segurança aos nativos e turistas que frequentam a cidade de Maragogi nessa época do ano.
Por fim, o coronel Marcos Sampaio disse que a corporação não medirá esforços para atender a demanda de todos, propondo um reforço do policiamento local com o apoio de equipes do BPRV, BPA, Força Tarefa e ainda irá verificar a possibilidade do apoio do Grupamento Aéreo.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
