Confira as atrações do "Pôr do Sol Cultural"
Até 17 de dezembro, projeto leva apresentações artísticas para a orla da capital

Os fins de tarde em Maceió não são mais os mesmos. Proporcionando mais opções de lazer aos alagoanos e turistas que visitam a cidade na alta temporada, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), promove a terceira edição do projeto Pôr do Sol Cultural.
Dando as boas-vindas a mais um final de semana de muita música e diversão, centenas de pessoas prestigiaram, nesta sexta-feira (1), apresentações culturais de bumba meu boi, além do autêntico pop rock brasileiro, com a Banda Divina Super Nova.
A festa continua neste sábado (2), com apresentações do Grupo Thembá e da Banda Olha o Xote, animando o fim de tarde com muito forró nordestino. Com um número maior de visitantes nesta época do ano, a capital alagoana tem um atrativo especial que segue até o dia 17 de dezembro.
A banda Divina Super Nova fez parte da primeira noite que deu início a segunda semana do Pôr do Sol Cultural, e, no repertório, tocou sucessos e clássicos da MPB e do pop rock. Aposentada, Socorro Correia é alagoana e prestigiou a apresentação da banda, ela garantiu que não irá mais perder os fins de tarde animados da orla. "Esse projeto é muito bacana. Juntei as amigas e viemos curtir a música com essa paisagem linda da orla de Maceió", disse.
“O Festival Pôr do Sol é um sucesso. Nossos grupos culturais e bandas se apresentaram para um público abrangente e receptivo. Os turistas podem ver um pouco mais da cultura alagoana”, enfatiza a secretária de Estado da Cultura em exercício, Rosiane Rodrigues.
Os grupos se apresentam no palco especial montado na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara, a partir das 16h. As atrações são gratuitas.
Confira a programação completa:
02/12
GRUPO THEMBÁ
BANDA OLHA O XOTE
03/12
COCO DE RODA PAIXÃO NORDESTINA
VICTOR CARVALHO
07/12
GRUPO CHEGANÇA SILVA JUNIOR
CIA HIP HOP
08/12
ESCOLA DE SAMBA GAVIÕES DA PAJUSSARA
RAFAEL E GABRIEL
09/12
QUADRILHA JUNINA DONA DADÁ
MÔFIO
10/12
GUERREIRO VENCEDOR ALAGOANO
BANDA EXPRESSO 59
14/12
GRUPO CHEGANÇA SILVA JUNIOR
CIDINHA SHOW
15/12
COLETIVO CULTURAL NOSSA GENTE ALAGOANA
SIFRÃO
16/12
COLETIVOS MARACATOD@S
LUIZ DE ASSIS
ANAUÊ
17/12
ORQUESTRA DE TAMBORES
PEGADA PREMIUM
Veja também
Últimas notícias

Restaurante Popular tem programação especial em alusão ao Dia das Mães
Dia das Mães: confira os horários de funcionamento dos shoppings da capital e do interior

Moradores protestam contra falta d’água e bloqueiam pista em Cruz das Almas

Câmera flagra momento em que homem é assassinado no conjunto Graciliano Ramos

Maceió registra casos de raiva em morcegos; SMS inicia bloqueio vacinal em bairros afetados

PRF prende procurado pela Justiça de Alagoas em abordagem a ônibus na Bahia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
