Acessos ao Cittamobi crescem mais de 200% no mês de outubro
De cada dez passageiros, quase cinco utilizam o aplicativo
O número de usuários que buscam pelo aplicativo do Cittamobi cresceu em 210% neste mês de outubro, se comparado com o mesmo período do ano passado. O levantamento feito pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) mostra que 2.811.467 pessoas utilizaram o aplicativo no último mês.
Neste ano, ao todo, foram 24.216.548 acessos ao aplicativo até o mês de outubro, número maior do que as utilizações do Cittamobi nos doze meses de 2016, quando 11.661.172 pessoas acessaram o serviço.
Para a assessora técnica de Desenvolvimento Tecnológico da SMTT, Paula Isanelle, o crescimento do uso do aplicativo é resultado do aumento da confiança dos cidadãos.
“O conforto que é oferecido de a pessoa saber o horário que o ônibus vai passar e ter certeza que ele vai chegar naquele momento exato é essencial para que cada vez mais pessoas utilizem o Cittamobi”, afirma.
Para se ter uma ideia do alcance da ferramenta disponibilizada pela SMTT aos cidadãos maceioenses, a média de passageiros transportadas nos coletivos da capital neste ano é de 5.778.168, o que significa dizer que 48,6% deles acessaram a ferramenta, ou seja, de cada dez passageiros, quase cinco utilizam o aplicativo, seja na plataforma iOS ou Android.
Através do Cittamobi, os usuários de coletivos da capital podem consultar em quanto tempo o ônibus chegará a um determinado ponto, facilitando o planejamento na hora de sair de casa. O aplicativo também sugere rotas para o passageiro que precisa se deslocar em mais de um ponto, bastando inserir ponto de saída e destino.
“A expectativa da SMTT é, em atualizações futuras, possibilitar que o passageiro verifique quais as possibilidades de integração temporal que ele pode fazer com as várias linhas de ônibus, o que vai facilitar ainda mais a vida do passageiro”, conclui Paula.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
