Acessos ao Cittamobi crescem mais de 200% no mês de outubro
De cada dez passageiros, quase cinco utilizam o aplicativo

O número de usuários que buscam pelo aplicativo do Cittamobi cresceu em 210% neste mês de outubro, se comparado com o mesmo período do ano passado. O levantamento feito pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) mostra que 2.811.467 pessoas utilizaram o aplicativo no último mês.
Neste ano, ao todo, foram 24.216.548 acessos ao aplicativo até o mês de outubro, número maior do que as utilizações do Cittamobi nos doze meses de 2016, quando 11.661.172 pessoas acessaram o serviço.
Para a assessora técnica de Desenvolvimento Tecnológico da SMTT, Paula Isanelle, o crescimento do uso do aplicativo é resultado do aumento da confiança dos cidadãos.
“O conforto que é oferecido de a pessoa saber o horário que o ônibus vai passar e ter certeza que ele vai chegar naquele momento exato é essencial para que cada vez mais pessoas utilizem o Cittamobi”, afirma.
Para se ter uma ideia do alcance da ferramenta disponibilizada pela SMTT aos cidadãos maceioenses, a média de passageiros transportadas nos coletivos da capital neste ano é de 5.778.168, o que significa dizer que 48,6% deles acessaram a ferramenta, ou seja, de cada dez passageiros, quase cinco utilizam o aplicativo, seja na plataforma iOS ou Android.
Através do Cittamobi, os usuários de coletivos da capital podem consultar em quanto tempo o ônibus chegará a um determinado ponto, facilitando o planejamento na hora de sair de casa. O aplicativo também sugere rotas para o passageiro que precisa se deslocar em mais de um ponto, bastando inserir ponto de saída e destino.
“A expectativa da SMTT é, em atualizações futuras, possibilitar que o passageiro verifique quais as possibilidades de integração temporal que ele pode fazer com as várias linhas de ônibus, o que vai facilitar ainda mais a vida do passageiro”, conclui Paula.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura intensifica operação de vigilância e combate ao metanol em Palmeira dos Índios

Governo lança programa Alagoas Conectada para ampliar internet nas escolas públicas

Polícia prende foragido da Justiça de AL por homicídio em boate de Maceió

Unidade móvel do Cadastro Único estará no Benedito Bentes nesta quarta e quinta

JHC entrega Mirante Dom Antônio Brandão e anuncia Rota dos Mirantes em Maceió

Idoso que seguiria para Porto de Pedras morre após passar mal na rodoviária de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
