Dezembro Vermelho: unidades de saúde realizam atividades
Escolhido como mês de mobilização da luta contra a Aids no Brasil

Escolhido como mês de mobilização da luta contra a Aids no Brasil, dezembro vem movimentando os profissionais de saúde do município, todos empenhados em intensificar, junto aos mais diversos públicos – e, em especial, junto aos adolescentes e jovens – os cuidados preventivos e a conscientização para o diagnóstico da Aids, do HIV e demais Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Elaborada pela Gerência de Infecções Sexualmente Transmissíveis, HIV/Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a programação de atividades voltadas à intensificação da abordagem tem levado as ações para diversos pontos da cidade.
No PAM Salgadinho, onde funciona o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) coordenado pela Gerência, a mobilização contou com a realização de testes rápidos para HIV com fluido oral pela manhã. À tarde, a equipe promoveu um encontro entre os usuários atendidos no local e seus familiares, profissionais de saúde e estagiários, iniciado com um momento de oração.
Neste último sábado (09), as ações do Dezembro Vermelho – que também vêm sendo desenvolvidas nas unidades de saúde do município – foram disponibilizadas pela SMS na ação de cidadania promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Projeto Rolê da Prevenção (parceria da Ufal com a UFPE) na Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes, com a oferta da testagem para HIV com fluido oral.
Paralelamente, a equipe da Gerência de IST, HIV/Aids e Hepatites Virais da SMS também levou os serviços na manhã de sábado para a comunidade do Vergel do Lago e adjacências, garantindo a oferta de testes para Sífilis, HIV e Hepatites B e C. A equipe ficou sediada no Centro Comunitário Dom Adelmo Machado.
Últimas notícias

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas

Arcebispo de Maceió, Dom Beto, fala sobre a escolha do novo papa

Vereadores defendem retomada de comissão para fiscalizar BRK em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
