Sinpofal defende implantação de posto avançado na região Norte

O agente da Polícia Federal e presidente do Sindicato dos Policiais Federais (Sinpofal), Flávio Moreno, relatou durante entrevista ao programa Primeira Página, da Rádio Maragogi FM, a importância da criação de um posto avançado da PF na região norte de Alagoas. Além de frear crimes como o tráfico de drogas na região, a ideia é que no posto também sejam emitidos passaportes para os cidadãos brasileiros que pretendem realizar viagens internacionais.
Segundo Moreno é uma reivindicação antiga da categoria que enxerga aquela região, sobretudo Maragogi, como uma área fronteiriça e um polo turístico. “Para nós é mais que necessário ter uma delegacia nossa na região Norte, especificamente em Maragogi. A cidade é um polo turístico. Recebe turistas o ano inteiro e sobre a questão do passaporte, o sindicato dos policiais federais colocará isso como pleito e assim temos conquistados nossas reivindicações, e esse pleito vai entra na nossa pauta", esclarece Moreno.
Passaporte
Sobre a emissão de passaportes, Moreno lembra que existem alguns requisitos para o requerimento do passaporte. É preciso fazer um agendamento na PF da documentação necessária para a emissão do documento, também deve ser feito um requerimento online para esse atendimento na Polícia Federal. É pago uma Guia de Recolhimento da União (GRU) para a emissão do passaporte. Também é preciso que o cadadão brasileiro tenha votado nas últimas eleições, além de levar cédula de identidade, e pegar antecedente (nada consta) para a requisição. E ainda certidão de nascimento, de casamento e de serviço militar, entre outros documentos, para - em seguida - a PF emitir o passaporte. Com o posto em Maragogi, o tempo de entrega de passaporte em Alagoas seria reduzido", alerta o presidente do Sinpofal.
Moreno ainda lembrou que qualquer cidadão que tenha qualquer tipo de denúncia no âmbito federal deve entrar em contato com a Superintendência da Polícia Federal, através do telefone (82) 3236 – 6767. O cidadão também pode se encaminhar direto para a sede da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá, em Maceió. No caso das ligações telefônicas, a denúncia pode ser feita anonimamente.
Denúncias de tráfico de drogas, corrupção e fraudes no INSS são as mais comuns.
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
