Estado antecipará o 13° para sexta (15) injetando R$ 300 milhões na economia de AL
Nesta sexta-feira (15), o Governo do Estado pagará o 13º salário do funcionário público. A informação foi confirmada pela assessoria do governador Renan Filho.
Conforme a previsão do Executivo, com a antecipação do pagamento da gratificação natalina pelo Estado, cerca de R$ 300 milhões serão injetados na economia de AL.
Recentemente, Renan Filho, declarou que "contas equilibradas do Governo permitem fazer isso. Vamos beneficiar diretamente 74 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. Com isso, devemos favorecer o comércio, o setor de serviços e fazendo o mercado local girar ainda mais forte”.
Outros estados
Cerca de sete estados estão sem previsão de pagamento do 13º salário dos servidores. Um levantamento feito pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) mostra que Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins estão nesta situação e os respectivos gestores não sabem quando devem honrar com o compromisso trabalhista.
Últimas notícias
Incêndio em fiação de poste assusta comerciantes na Pajuçara
Suspeito de violência doméstica é preso com pistola no São Jorge, em Maceió
Homem é preso com pistola 9mm e drogas escondidas em residência em Arapiraca
Corpo é encontrado em estado de decomposição na Barra de Santo Antônio
Empresa de Arapiraca é investigada por comércio de peças automotivas roubadas
Operação mira colombianos suspeitos de agiotagem, extorsão e lavagem em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
