Conheça Gustave, o mais lendário e sanguinário crocodilo da África

O que você faria se soubesse da história de um imenso crocodilo devorador de homens? Enquanto para muitos se trata de uma lenda, para outros a história de Gustave é bastante real: ele seria um crocodilo-do-nilo com quase 7 metros de comprimento e teria devorado mais de 300 homens em Burundi, na África.
Gustave foi batizado pelo pesquisador Patrice Faye, que o procura desde o final dos anos 90. Em 2004, a história virou um documentário. Até agora, porém, ninguém conseguiu capturou o bichão. Caso seja confirmado seu tamanho e peso (900 kg), ele seria o maior crocodilo já visto na África!
Outro enigma diz respeito à idade de Gustave: habitantes locais acreditam que ele teria mais de 100 anos, porém, no documentário “Capturing the Killer Croc” é falado sobre ele ainda possuir grandes dentes, algo que seria possível se ele tivesse no máximo 60 anos. Caso essa seja a sua idade real, Gustave ainda estaria em fase de crescimento.
O crocodilo é reconhecido por conter uma profunda cicatriz no ombro direito, além de vários buracos de bala – ele já cruzou o caminho de soldados armados com fuzis AK-47, mas conseguir escapar mesmo assim.
Normalmente, os crocodilos-do-nilo se alimentam de animais como peixes, zebras e antílopes, mas Gustave é um caso à parte. Seu enorme tamanho “obriga” que ele procure presas maiores, como hipopótamos e gnus. Já os humanos seriam um aperitivo, mas Gustave raramente os come: ele mutila suas vítimas e as mata afogadas no rio Nilo!
Como várias pessoas já tentaram capturá-lo sem sucesso, Gustave se tornou uma lenda em Burundi. Muita gente acredita que ele seja um monstro possuído por um espírito demoníaco, mas, é claro, não passa de superstição pelo fato de ele continuar à solta e fazendo vítimas ano após ano.
Últimas notícias

Prefeitura de Matriz de Camaragibe prepara para Emancipação Política

Funcionários são presos por esquema de desvio de mercadorias industriais avaliadas em cerca de R$ 1 milhão

Arapiraca investe em novo corredor viário para conectar Vila São José e Vila Aparecida

Prefeito Luciano define novos projetos viários e de mobilidade urbana em Arapiraca

Prefeita de Palmeira dos Índios segue internada, mas com quadro de saúde estável

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
