Governo define banca organizadora para o concurso da Educação
Certame será organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), assinou o contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe) para organização e realização do certame do concurso para a Secretaria de Educação de Alagoas (Seduc), que ofertará 850 vagas para a composição do corpo docente das escolas da rede estadual.
De acordo com o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos, o Governo vai se empenhar para nomear os aprovados com celeridade, com vistas a atender às demandas da rede estadual de ensino de forma mais eficaz.
“Os concursados devem desempenhar um papel fundamental na ampliação da nossa rede de ensino, que já vem recebendo uma atenção maior por parte do Estado. O Governo entende a necessidade e importância de certames como esses para a melhoria contínua dos índices educacionais dos jovens alagoanos. A Cespe, empresa responsável pela organização do concurso, deve dar continuidade ao nosso trabalho de forma transparente e célere”, explica o titular da pasta.
O secretário Luciano Barbosa explica que uma comissão foi formada por integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), pela Seplag, pela Seduc e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), com o objetivo de garantir a transparência do processo.
O titular da pasta estadual da Educação falou ainda sobre a carga horária que os aprovados terão que cumprir, dividida em atividades dentro da sala de aula, aulas de campo, além do planejamento.
“O concurso será de 30 horas para os profissionais, de acordo com a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação e avanços da categoria na Educação, estabelecendo que o professor deve dedicar 30% do seu tempo para o planejamento e atividades fora de sala de aula. Dessas 30 horas, 10 serão dedicadas ao planejamento, e as outras 20 horas para estar em sala de aula”, afirma Luciano Barbosa.
A expectativa é que o edital do certame seja publicado ainda este mês.
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
