Concerto e chegada de Papai Noel celebram Natal em Maceió
Celebração aberta ao público na Praça Multieventos

A Praça Multieventos foi palco de um concerto que reuniu várias famílias para comemorar a chegada do Natal.
O evento foi realizado nesse sábado (23) pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e contou com a apresentação de diversos grupos alagoanos de música clássica.
Além das apresentações musicais, o concerto também celebrou a chegada do Papai Noel a Maceió.
Mais de 100 artistas da música erudita participaram do concerto, que foi iniciado com a apresentação natalina da Orquestra Filarmônica de Alagoas, sob a regência do maestro Luiz Martins. A apresentação teve um repertório variado, com músicas brasileiras e irlandesa.
“Estamos aqui comemorando a chegada do Natal, reunindo as famílias, apresentando o talento alagoano. A Orquestra Filarmônica de Alagoas está presente aqui, com barítono e soprano alagoanos de primeira linha e hoje a gente comemora a chegada do Natal da melhor forma possível”, comemorou o titular da Fmac, Vinícius Palmeira.
A população que lotou a Praça Multieventos ainda pode acompanhar as apresentações da Orquestra Manuel Alves, Camerata Erro Dictus, Coral do Instituto Federal de Alagoas (Coretfal), Camerata Pró-Música e Xameguinho, além dos solos da soprano Elvira Rebelo e do barítono Fellipe Oliveira.
A Primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, esteve presente ao evento e falou sobre o que representa a celebração do Natal . “Hoje é dia de reunir a família e acompanhar esse espetáculo, que é a apresentação da Orquestra Filarmônica. Estamos praticamente na véspera de Natal, então, já estamos no clima da data. É um momento de reflexão do ano que está acabando e de esperar um 2018 ainda melhor”, comentou.

Concerto de Natal na Praça Multieventos. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Durante as apresentações, algumas crianças tiveram a oportunidade de reger a orquestra por alguns minutos. Altair Barilari subiu ao palco junto com seu filho, Pedro Henrique, de apenas 2 anos, que teve a oportunidade de comandar o espetáculo.
“Foi uma experiência fabulosa para mim, mas principalmente para o meu filho, que gosta tanto de música e teve a oportunidade de estar à frente da Orquestra Filarmônica, mesmo que por poucos segundos”, destacou o pai orgulhoso.
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
