Concerto e chegada de Papai Noel celebram Natal em Maceió
Celebração aberta ao público na Praça Multieventos
A Praça Multieventos foi palco de um concerto que reuniu várias famílias para comemorar a chegada do Natal.
O evento foi realizado nesse sábado (23) pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e contou com a apresentação de diversos grupos alagoanos de música clássica.
Além das apresentações musicais, o concerto também celebrou a chegada do Papai Noel a Maceió.
Mais de 100 artistas da música erudita participaram do concerto, que foi iniciado com a apresentação natalina da Orquestra Filarmônica de Alagoas, sob a regência do maestro Luiz Martins. A apresentação teve um repertório variado, com músicas brasileiras e irlandesa.
“Estamos aqui comemorando a chegada do Natal, reunindo as famílias, apresentando o talento alagoano. A Orquestra Filarmônica de Alagoas está presente aqui, com barítono e soprano alagoanos de primeira linha e hoje a gente comemora a chegada do Natal da melhor forma possível”, comemorou o titular da Fmac, Vinícius Palmeira.
A população que lotou a Praça Multieventos ainda pode acompanhar as apresentações da Orquestra Manuel Alves, Camerata Erro Dictus, Coral do Instituto Federal de Alagoas (Coretfal), Camerata Pró-Música e Xameguinho, além dos solos da soprano Elvira Rebelo e do barítono Fellipe Oliveira.
A Primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, esteve presente ao evento e falou sobre o que representa a celebração do Natal . “Hoje é dia de reunir a família e acompanhar esse espetáculo, que é a apresentação da Orquestra Filarmônica. Estamos praticamente na véspera de Natal, então, já estamos no clima da data. É um momento de reflexão do ano que está acabando e de esperar um 2018 ainda melhor”, comentou.
Concerto de Natal na Praça Multieventos. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Durante as apresentações, algumas crianças tiveram a oportunidade de reger a orquestra por alguns minutos. Altair Barilari subiu ao palco junto com seu filho, Pedro Henrique, de apenas 2 anos, que teve a oportunidade de comandar o espetáculo.
“Foi uma experiência fabulosa para mim, mas principalmente para o meu filho, que gosta tanto de música e teve a oportunidade de estar à frente da Orquestra Filarmônica, mesmo que por poucos segundos”, destacou o pai orgulhoso.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
