PRF realiza fiscalização de motocicletas no interior
As fiscalizações ocorreram no perímetro urbano dos municípios de São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou ontem (26), uma operação temática no perímetro urbano dos municípios de São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela. A operação, prevista no calendário de atividades da Operação Rodovida, buscou intensificar as fiscalizações direcionadas as motocicletas, visto que os acidentes ocorridos com esse tipo de transporte geralmente são mais letais.
No decorrer da operação, 62 veículos e 45 pessoas foram fiscalizados. Com as abordagens um total de 176 autos de infrações foram lavrados e 17 veículos retidos por algum tipo de irregularidade. As infrações mais verificadas foram: dirigir o veículo sem possuir habilitação, conduzir ou transportar passageiro sem capacete, utilizar calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais, conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado e conduzir o veículo sem equipamento obrigatório ou estando este ineficiente ou inoperante. Em relação aos veículos retidos, os principais motivos que ensejaram as retenções foram: a condução do veículo sem possuir CNH e o veículo não estar devidamente licenciado.
Durante essas fiscalizações de trânsito, duas situações específicas resultaram em uma motocicleta recuperada e uma pessoa detida por mandado de prisão em aberto.
A primeira delas ocorreu durante o patrulhamento no km 142 da BR 101, em São Miguel dos Campos, quando os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma motocicleta Honda/CB300, de cor amarela, porém o mesmo não obedeceu e empreendeu fuga adentrando numa estrada vicinal. Foi realizado o acompanhamento e, alguns quilômetros depois, o condutor abandonou a motocicleta e fugiu para a mata, não sendo localizado. Após a realização das consultas e checagem dos elementos de identificação veicular constatou-se que a numeração do motor da motocicleta apresentava visíveis sinais de adulteração. O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos.
A segunda ocorreu por volta das 18 horas, quando a equipe realizava uma ronda no km 139 da BR 101, São Miguel dos Campos, e abordaram um Ford/Verona, de cor preta. Após algumas consultas ao condutor, os agentes descobriram um mandado de prisão em aberto. Ele havia sido condenado pelo crime de furto e era procurado desde outubro de 2014 pela Justiça de Vitória da Conquista na Bahia. O homem, um colombiano de 47 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região.
Últimas notícias

Jovem morre baleado em Maragogi

Deputado Daniel propõe reconhecimento do canto das destaladeiras como patrimônio cultural

Mulher que viralizou em live com cantor evangélico se pronuncia após sucesso na internet

Homem é flagrado com facão enquanto bebia em bar no Centro de Piaçabuçu
Empresário é preso em Arapiraca durante operação da PF que investiga fraude milionária e ocultação de cadáver

PGR pede ao STF fim de inquérito sobre Bolsonaro por suposta fraude em cartão de vacina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
