Marx Beltrão garante R$ 7,5 milhões para investimentos no hospital de Coruripe
Meta visa aumentar os leitos da UTI e ampliar também os números de salas de cirurgias
O ministro alagoano, Marx Beltrão, conseguiu garantir R$ 7,5 milhões de reais a serem investidos em melhorias para o Hospital Carvalho Beltrão, no município de Coruripe, que atende mais de 500 mil pacientes. Os recursos estão garantidos através do Fundo Nacional da Saúde (FNS). De acordo com o diretor do hospital, Francisco Carvalho [Chicão], a meta para o ano que vem é trabalhar em cirurgia cardíaca, cirurgia vascular de alta complexidade. Além de aumentar os leitos da UTI e ampliar também os números de salas de cirurgias.
Marx ressalta a importância do hospital de Coruripe que recebe pacientes de todas as regiões do estado e segue como referência em atendimento e especialidades. “Quando fui prefeito de Coruripe conseguimos transformar o hospital regional num dos melhores do estado de Alagoas. Conseguimos a UTI neonatal, UTI adulto, assim como a UPA para o hospital de Coruripe. Cuidar das pessoas é nossa obrigação e com a vinda desses recursos ampliar o atendimento a quem mais precisa”, disse.
Beltrão ressaltou a necessidade de pleitear recursos para as unidades regionalizadas visando ajudar a reduzir as demandas nas unidades de Maceió ou Arapiraca, por exemplo, e facilita o acesso aos serviços.
Para Chicão os investimentos vão agregar mais serviços e atendimento aos usuários do sistema de saúde . “ Recebemos pacientes de todo o estado. Chega paciente do agreste, sertão, litoral norte. A demanda aqui é grande mas sempre atendemos e estamos aptos para isso. Queremos agradecer o empenho do ministro Marx que tem atuado nas mais diversas áreas. E a saúde que tanto precisa está tendo a devida atenção e poderemos fazer mais pelas pessoas”, conclui.
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
