Cupom de desconto do Burger King é golpe no WhatsApp
Uma mensagem que circula no aplicativo oferece 50 reais na rede de lanches e vem acompanhada de um link malicioso, que supostamente dá acesso à promoção
Um novo golpe começou a se propagar pelo WhatsApp, desta vez envolvendo a rede de lanches Burger King. Os usuários do aplicativo recebem uma mensagem oferecendo um suposto cupom de 50 reais de desconto nas lojas da rede, junto com um link no qual deve ser feito um cadastro. A empresa informou que a promoção é falsa.
Segundo o DFNDR Lab, laboratório especializado em cibercrime da empresa de segurança PSafe, o esquema do golpe é semelhante a outros que circulam no aplicativo. A vítima é induzida a clicar em um link malicioso que se parece com a URL da empresa. Assim, ela é direcionada a um site falso e encaminhada para fazer um cadastro em serviços de SMS pago – que efetuam cobranças indevidas – ou induzida a baixar apps falsos, que podem infectar o smartphone e deixá-lo vulnerável a outros tipos de ataques. A mensagem ainda apressa os usuários a fazer o cadastro, afirmando que a promoção “está acabando”.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
