Praias do litoral alagoano apresentam oito trechos impróprios para banho
Documento produzido pelo IMA indica as condições de 60 pontos da costa alagoana
Oito trechos de praias estão impróprios para banho em Alagoas. A informação consta no relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (5), pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). Ao todo, 60 trechos foram avaliados pelo órgão ambiental.
De acordo com informações do IMA, no litoral sul, dois dos 18 pontos estão inadequados para banho de mar. Já na orla de Maceió, seis trechos foram considerados inadequados. Para um trecho ser considerado impróprio, a amostra deve apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL de água.
O IMA recomenda que os banhistas evitem entra no mar em um dos trechos notificados ou quando houver a ocorrência de chuvas, visto que, durante este período é maior a probabilidade de contaminação por matéria de origem fecal e, consequentemente, o risco de se contrair doenças infecciosas.
Confira as áreas poluídas:
Litoral Sul
Rio São Francisco/Piaçabuçú – Rua Artur de Farias Lôbo /Frente ao Terminal Turístico de Artesanato
Rio Niquim/ ± 300m da Foz
Maceió
Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com à rua Dias Cabral
Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com à rua Barão de Anadia
Praia de Jatiúca/Av. Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira
Praia de Cruz das Almas/Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo Galvão
Praia de Cruz das Almas/ Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Padre Luiz Américo Galvão e Mauro Machado Costa
Praia de Jacarecica/Frente à rua “A”.
Veja também
Últimas notícias
Jorge Dantas destaca mobilização da AMA durante caravana federativa
Defesa de Lulinha critica quebra de sigilo, mas promete enviar documentos ao STF
Alagoas entra em Estado de Atenção para possibilidade de chuvas com rajadas de vento neste fim de semana
Parque Municipal é opção de lazer para o fim de semana em Maceió
Seduc promove eleição para escolha dos novos conselheiros escolares
Caixa conclui pagamento da parcela de fevereiro do Bolsa Família
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
