Praias do litoral alagoano apresentam oito trechos impróprios para banho
Documento produzido pelo IMA indica as condições de 60 pontos da costa alagoana
Oito trechos de praias estão impróprios para banho em Alagoas. A informação consta no relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (5), pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). Ao todo, 60 trechos foram avaliados pelo órgão ambiental.
De acordo com informações do IMA, no litoral sul, dois dos 18 pontos estão inadequados para banho de mar. Já na orla de Maceió, seis trechos foram considerados inadequados. Para um trecho ser considerado impróprio, a amostra deve apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL de água.
O IMA recomenda que os banhistas evitem entra no mar em um dos trechos notificados ou quando houver a ocorrência de chuvas, visto que, durante este período é maior a probabilidade de contaminação por matéria de origem fecal e, consequentemente, o risco de se contrair doenças infecciosas.
Confira as áreas poluídas:
Litoral Sul
Rio São Francisco/Piaçabuçú – Rua Artur de Farias Lôbo /Frente ao Terminal Turístico de Artesanato
Rio Niquim/ ± 300m da Foz
Maceió
Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com à rua Dias Cabral
Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com à rua Barão de Anadia
Praia de Jatiúca/Av. Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira
Praia de Cruz das Almas/Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo Galvão
Praia de Cruz das Almas/ Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Padre Luiz Américo Galvão e Mauro Machado Costa
Praia de Jacarecica/Frente à rua “A”.
Veja também
Últimas notícias
Ana Maria perde a paciência e ameaça expulsar convidado do programa
Conagreste entrega certificações SIM e SISBI à empresa de Viçosa
Beneficiários com NIS de final 4 recebem Bolsa Família de agosto
Policial de AL é preso após apacer se drogando em vídeo íntimo com mulher
Idoso viraliza nas redes sociais ao mostrar evolução na musculação
Educação avança: Junqueiro recebe mais de 200 aparelhos de ar-condicionado
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
