Projeto Golfinho começa na próxima segunda-feira, 08
A colônia de férias atenderá cerca de 500 crianças
O Projeto Golfinho, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), vai ser lançado na próxima segunda-feira (08). O evento que está em sua 13ª edição e tem parceria com a Braskem, será realizado na praia de Pajuçara, Maceió.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) em parceria com a Braskem realizará a 13ª edição do Projeto Golfinho, a colônia de férias de maior sucesso do estado. O evento ocorrerá no início da praia de Pajuçara, em frente ao Hotel Verde Mar. A primeira turma de Golfinhos já começa na próxima segunda-feira, 08, a segunda turma no dia 15 e a última turma tem início no dia 22 de janeiro.
No primeiro dia, os Golfinhos precisam chegar à praia de Pajuçara, às 6h30, para receber o uniforme do projeto. Nos demais dias, as atividades terão início às 7h e seguem até às 12h.
A colônia de férias tem uma tradição de sucesso e, neste ano, atenderá 500 crianças que atuarão como multiplicadores de conhecimentos que podem salvar vidas. A distribuição foi feita por semana e pelotão. Cada pelotão contará com cerca de 40 crianças, que serão divididas de acordo com a idade.
O projeto é uma iniciativa sem fins lucrativos que promove a instrução de crianças em assuntos como prevenção de acidentes, primeiros socorros, educação no trânsito, prática de esportes em geral, noções sobre a preservação do meio ambiente e prevenção às drogas, tudo isso de forma divertida, mas com disciplina.
São crianças de 8 a 13 anos que lá também terão acesso a conhecimentos práticos e/ou teóricos sobre o mar, bem como as formas de escapar das condições adversas e situações de risco que podem surgir nas praias, ambientes muito frequentados pelos alagoanos.
Últimas notícias
Polícia Militar apreende três armas e 6,5Kg de maconha em Olho D’Água Grande
Ministério Público de AL lamenta morte do promotor Nilson Mendes de Miranda
Líderes de facção morrem em confronto com a Polícia Militar no bairro do Antares
Mega-Sena: aposta leva sozinha prêmio de R$ 96 milhões; veja dezenas sorteadas
Casos de morte por metanol em São Paulo sobem para nove
PND 2025: prova para professores é aplicada em 750 cidades neste domingo (26)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
