Resultado da matrícula on-line será divulgado neste sábado (6)
Os interessados terão até o dia 12 de janeiro para verificar a unidade de ensino selecionada
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulga a partir deste sábado (6) os resultados referentes às alocações de alunos novatos inscritos na pré-matrícula online da rede estadual. Para saber em que escola foi alocado, o aluno ou seu responsável legal devem acessar o site www.matriculaonline.al.gov.br. Os interessados terão até o dia 12 de janeiro para verificar a unidade de ensino selecionada.
Após conferir o resultado, o candidato deverá comparecer na unidade escolar na qual foi alocado no período entre 9 e 12 de janeiro, portando todos os documentos necessários para confirmação da matrícula já solicitados no sistema. Vale ressaltar que esta etapa é que garante, de fato, a vaga na escola.
Segunda Chamada - Após a etapa de confirmação de matrícula da primeira chamada, a Seduc vai promover uma segunda chamada para preenchimento de vagas remanescentes no período de 17 a 21 de janeiro. Neste período, quem perdeu o prazo para inscrições da primeira chamada poderá se inscrever e aguardar o resultado, o qual será divulgado no dia 30 de janeiro também no site www.matriculaonline.al.gov.br.
A supervisora de Documentação e Vida escolar da Seduc, Márcia Rodrigues, alerta para os prazos de cada etapa da matrícula. “É necessário que os pais e responsáveis estejam atentos a estas datas para que o aluno não fique fora da escola. Nem todos os alunos serão atendidos em sua primeira opção, mas garantimos que todos terão uma vaga em nossas unidades de ensino e não ficarão de fora das salas de aula. Esse é o objetivo da Seduc”, explica a supervisora.?
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
