Confira locais para realização da pré-matrícula on-line
A distribuição dos estudantes acontecerá observando critérios como a existência de vaga na escola pretendida
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai disponibilizar 15 polos para a realização da pré-matrícula de novos alunos da Rede Municipal de Ensino. Esses lugares serão distribuídos de acordo com a necessidade da região. O processo será feito inteiramente on-line, pelo site da Prefeitura de Maceió no período de 22 a 28 de janeiro de 2018.
De acordo com o coordenador-geral de Informações e Avaliação Escolar, Roberval Ferreira, é preciso ficar atento com o prazo e os documentos necessários para a pré-matrícula. “Os responsáveis devem prestar bastante atenção com o tempo da pré-matrícula, pois não iremos prorrogar. Para fazer o cadastro, é necessário ter em mãos dados essenciais da criança, além dos nomes oficiais das três escolas de seu interesse”, informou.
A distribuição dos estudantes acontecerá observando critérios como a existência de vaga na escola pretendida, idade certa para a etapa/ano, a necessidade de o aluno precisar de atendimento educacional especializado ou já ter irmão/irmã na escola selecionada em uma das três opções.
Efetivação da matrícula
Entre os dias 03 e 09 de fevereiro, os pais ou responsáveis legais deverão acessar o site da Prefeitura para consultar a unidade escolar em que o estudante foi alocado, assim como a data e o local de efetivação da matrícula. Em seguida, devem dirigir-se à escola designada para o estudante munidos dos documentos necessários para a matrícula. O início do ano letivo será no dia 19 de fevereiro nas unidades escolares que concluíram o calendário de 2017 até 20 de janeiro de 2018.
Pontos para a pré-matrícula
Escola Municipal Maria José Carrascosa;
Escola Municipal Rui Palmeira;
Escola Municipal José Carneiro;
Escola Municipal Tradutor João Sampaio;
Escola Municipal Hermínio Cardoso;
Escola Municipal Dom Hélder;
Escola Municipal Lamenha Lins;
Escola Municipal Pompeu Sarmento;
Escola Municipal Paulo Bandeira;
Escola Municipal Pedro Suruagy;
Escola Municipal Carmelita Gama;
Escola Municipal Jaime Miranda;
Centro Municipal de Educação Infantil Heloisa de Gusmão;
Centro Municipal de Educação Infantil Hebert de Souza;
Secretaria Municipal de Educação (Semed) – Cambona.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
