Sem respostas, cadeirantes protestam contra falta de acessibilidade no Centro
Integrantes da Associação de Cadeirantes cobram melhor acessibilidade em Maceió

Integrantes da Associação de Cadeirantes interditaram o cruzamento da Ladeira dos Martírios com a Rua do Sol, em frente ao Palácio Museu Floriano Peixoto, no Centro de Maceió, na manhã desta quarta-feira (17), em protesto contra a falta de mobilidade nas vias da cidade. Eles cobram da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Semds) um acordo feito em julho de 2017, que garante acesso a alguns pontos de ônibus e espaços público da capital alagoana, com foco no Centro.
O presidente da Associação e também cadeirante, André Dionízio, explicou ao 7Segundos que a Semds, se comprometeu durante reunião realizada no dia 17 de julho do ano passado a dar início às obras de mobilidade no primeiro dia do mês de setembro do ano passado. “O que mais nos causa revolta é que nenhum trecho, nenhum ponto que acordamos no documento foi feito. Nada. Nenhuma obra foi iniciada. Já estamos em janeiro de 2018 e não fomos atendidos em nada, ” relata Dionízio. Sem respostas, o grupo voltou a protestar na manhã de hoje.
Gerson dos Santos, que é cadeirante, informou ao 7Segundos que o grupo está na luta por acessibilidade desde 2012. "Somos consumidores e precisamos de calçadas e lojas acessíveis, com banheiros e provadores adptados. Às vezes, os ônibus tiram fino da gente porque somos obrigados a dividir a pista com os automóveis. A Justiça deu um prazo de 120 dias para que a Prefeitura cumprisse o acordo e mais uma vez eles não cumpriram", desabafou.
"Já fomos na prefeitura, marcamos reunião e nada. É só promessa e é por isso que estamos aqui, revindicando nossos direitos. Somos cidadãos, pagamos impostos, contribuímos também", complementou o cadeirante.
Por conta do protesto, o trânsito na localidade é caótico. A via só foi liberada por volta do meio-dia.
Em contato com a assessoria da Semds, o 7Segundos foi informado que o órgão está finalizando os trâmites do processo licitatório para a contratação da construtota que vai viabilizar os serviços de acessibilidade.
Leia a nota íntegra:
"A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) informa que está finalizando os trâmites do processo licitatório para a contratação da construtora que vai viabilizar os serviços de competência da pasta. Com isso, a Semds fará as adequações de rampas de acesso conforme discutido no ano passado com a Associação dos Cadeirantes de Maceió. A partir da contratação, a expectativa é de que as adequações sejam realizadas neste semestre."
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
