Vizinhos denunciam mulher acusada de abandonar filhos em casa
Inclusive um dos filhos é um bebê de quatro meses
Na tarde desta quarta-feira (17), três crianças foram abandonadas pela mãe em uma residência no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió. Moradores da região acionaram o Conselho Tutelar para relatarem o caso.
De acordo com uma vizinha, não é a primeira vez que a mãe deixa os filhos, um garoto de 7 anos, uma menina de 4, e um bebê de apenas 4 meses, sozinhos. “Não é a primeira vez que isso acontece. E quando não deixava as crianças sozinhas, fazia festas, virava a noite e as crianças ficavam dentro de casa. Vão até o dia raiar", disse. A moradora não quis se identificar.
Já a mãe, identificada como Rafaela dos Santos Silva, de 24 anos, chegou ao local minutos depois do Conselho Tutelar. Rafaela informou que estava na residência de sua tia fazendo uma faxina. "Tento me virar de todas as formas para dar o melhor para eles”, acrescentou a mãe.
De acordo com o conselheiro tutelar da 7ª região, Arildo Alves, as crianças serão encaminhadas para a residência de outros parentes até a situação ser resolvida. "Nós recebemos a denúncia dos vizinhos dizendo que o bebê não parava de chorar, então viemos aqui e a realmente vimos que a mãe não estava. Ela chegou depois com cheiro de bebida. As crianças serão levadas para a casa de uma tia, aqui em Maceió, e amanhã vão para a casa da avó, que está chegando de Pernambuco", disse.
Por outro lado, a mãe foi conduzida pela polícia à sede do Conselho Tutelar, onde receberá uma advertência, já que é a primeira vez que ela foi denunciada ao órgão.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
