Eletrobras investe R$ 1,5 milhão em ações preventivas para o carnaval

Para evitar interrupções no fornecimento de energia elétrica durante o carnaval, a Eletrobras Distribuição Alagoas está investindo mais de 1,5 milhão em ações preventivas nos municípios onde a festa é tradição no estado. Os serviços de inspeções e revisão das redes que atendem as principais regiões serão intensificados na capital e em outras cidades do litoral norte e sul, além do sertão e do baixo São Francisco.
Mais de 70 colaboradores, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, estão desde dezembro do ano passado nas ruas realizando substituição de postes, cabos, conexões e equipamentos de rede, lavagem da rede, poda de árvores, bem como uma adequação da capacidade de fornecimento com o aumento de consumo registrado (substituição de transformadores por de maiores potências) e ajuste de equipamentos reguladores de tensão, onde há uma grande elevação de carga.
“Ações como estas trazem para a população melhorias e qualidade no fornecimento de energia elétrica. Além disso, as manutenções são essenciais para que possamos reduzir as chances de interrupções nos dias de folia, por isso trabalhamos incessantemente com ações preventivas”, destacou o gerente de Manutenção da Eletrobras, Bruno Amaral.
A Distribuidora está também desenvolvendo planos e ações que beneficiará o setor hoteleiro e as prefeituras de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Jequiá da Praia, Coruripe, Penedo e Piranhas.
Veja também
Últimas notícias

Racismo no futebol cresce, apesar de campanhas, alerta Observatório

Suspeito de homicídio em Igreja Nova é preso pela Polícia Civil em Arapiraca

Paciente psiquiátrico faz ameaças com facas e é contigo pela PM após 3h de negociação, em Arapiraca

MEC divulga resultado da primeira chamada do Pé-de-Meia Licenciaturas

Jornalista alagoano e ativista PCD, Gustavo Amorim, morre aos 35 anos

Homem assassinado na parte alta de Maceió tinha histórico criminal no Rio Grande do Sul
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
