Projeto Sorriso de Plantão abre seleção para estudantes universitários
Podem participar da seleção estudantes de qualquer área de conhecimento
Estão abertas, até o dia 23 de fevereiro, as inscrições para o projeto Sorriso de Plantão. Uma parceria entre as Universidades Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e Federal de Alagoas (Ufal), a iniciativa tem como proposta levar alegria para crianças internadas em cinco unidades de saúde de Maceió.
Podem participar da seleção estudantes de qualquer área de conhecimento, inclusive de cursos superiores tecnológicos. O projeto é aberto a estudantes de faculdades, centro universitários e universidades públicas e privadas. São ofertadas 42 vagas, que serão preenchidas após seleção, que inclui prova escrita e entrevista.
Os interessados devem acessar o link e preencher o formulário disponível no link ‘inscrições’. O edital da seleção está disponível no link .
A seleção dos candidatos contará com uma prova escrita, prevista para acontecer às 9h do dia 3 de março; além de entrevista e apresentação artística, ambas previstas para acontecer nos dias 17 e 18 de março. O resultado final será divulgado no dia 30 de março, na página oficial do projeto no Facebook e no site do Sorriso de Plantão.
Os selecionados vão atuar no Hospital Universitário (HU) Professor Alberto Antunes, Hospital Geral do Estado de Alagoas, Hospital Escola Dr. Hélvio Auto, Santa Casa de Misericórdia de Maceió e Clínica Infantil Daisy Breda.
De acordo com a coordenadora do projeto, professora Maria Rosa da Silva, um dos principais objetivos do projeto é amenizar a dor de crianças enfermas e seus acompanhantes. "Os integrantes se caracterizam de palhaços-doutores e se dispõem a compartilhar seus sábados nos hospitais utilizando a Arte do Clown, Ludoterapia, Musicoterapia e Contação de Histórias", destaca a professora.
Histórico
O projeto Sorriso de Plantão iniciou suas atividades em 2002, no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA/UFAL). Em 2010, estendeu sua atuação para o Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE-AL). Em 2012, o projeto chegou ao Hospital Escola Dr. Hélvio Auto (HEHA/UNCISAL); em 2014, na Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol e, em 2015, à Clínica Infantil Daisy Breda, em Maceió.
Últimas notícias
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
