Projeto Sorriso de Plantão abre seleção para estudantes universitários
Podem participar da seleção estudantes de qualquer área de conhecimento
Estão abertas, até o dia 23 de fevereiro, as inscrições para o projeto Sorriso de Plantão. Uma parceria entre as Universidades Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e Federal de Alagoas (Ufal), a iniciativa tem como proposta levar alegria para crianças internadas em cinco unidades de saúde de Maceió.
Podem participar da seleção estudantes de qualquer área de conhecimento, inclusive de cursos superiores tecnológicos. O projeto é aberto a estudantes de faculdades, centro universitários e universidades públicas e privadas. São ofertadas 42 vagas, que serão preenchidas após seleção, que inclui prova escrita e entrevista.
Os interessados devem acessar o link e preencher o formulário disponível no link ‘inscrições’. O edital da seleção está disponível no link .
A seleção dos candidatos contará com uma prova escrita, prevista para acontecer às 9h do dia 3 de março; além de entrevista e apresentação artística, ambas previstas para acontecer nos dias 17 e 18 de março. O resultado final será divulgado no dia 30 de março, na página oficial do projeto no Facebook e no site do Sorriso de Plantão.
Os selecionados vão atuar no Hospital Universitário (HU) Professor Alberto Antunes, Hospital Geral do Estado de Alagoas, Hospital Escola Dr. Hélvio Auto, Santa Casa de Misericórdia de Maceió e Clínica Infantil Daisy Breda.
De acordo com a coordenadora do projeto, professora Maria Rosa da Silva, um dos principais objetivos do projeto é amenizar a dor de crianças enfermas e seus acompanhantes. "Os integrantes se caracterizam de palhaços-doutores e se dispõem a compartilhar seus sábados nos hospitais utilizando a Arte do Clown, Ludoterapia, Musicoterapia e Contação de Histórias", destaca a professora.
Histórico
O projeto Sorriso de Plantão iniciou suas atividades em 2002, no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA/UFAL). Em 2010, estendeu sua atuação para o Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE-AL). Em 2012, o projeto chegou ao Hospital Escola Dr. Hélvio Auto (HEHA/UNCISAL); em 2014, na Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol e, em 2015, à Clínica Infantil Daisy Breda, em Maceió.
Últimas notícias
Polícia conclui inquérito envolvendo vereador de Dois Riachos preso por ameaçar dona de bar
[Vídeo] Homem invade igreja no Barro Duro e furta notebook durante a madrugada
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Homem é preso em Maceió suspeito de fotografar mulheres dormindo de roupas íntimas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
