Polícia

PM registra quatro tentativas e um homicídio na Região Metropolitana e na capital

Após todas as ações, os autores tomaram destino ignorado

Por Esmerino de Lima - Estagiário* 01/02/2018 08h08
PM registra quatro tentativas e um homicídio na Região Metropolitana e na capital
Hospital Geral do Estado (HGE) - Foto: Assessoria

A Polícia Militar (PM) registrou quatro tentativas e um homicídio nessa quarta-feira (31), vítimas de arma de fogo, na Região Metropolitana e na capital. As vítimas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, em Maceió. Nenhum suspeito foi detido até a publicação desta matéria.

Morte
No bairro da Santa Lúcia, os militares do 5º BPM constatou que Dácio Fernandes da Silva, de 26 anos, estava baleado com quatro tiros na cabeça e abdômen, Dácio já estava morto quando a PM chegou ao local do crime. A autoria é desconhecida. A família informou a guarnição que a vítima era usuária de drogas. Os Institutos de Criminalística (IC) e o Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar os procedimentos cabíveis, além dos agentes da Delegacia de Homicídio, que deverão investigar o caso.

Atentados
Em Marechal Deodoro, uma ocorrência foi registrada pelos policiais da 5ª Companhia de Polícia Militar (5ª Cia/I), que foram até o local onde, Ismael Carlos de Lima, 30 anos, foi baleado com dois tiros, sendo um na cabeça de raspão e o outro no tórax, que transfixou pelas costas. A vítima foi encaminhada para o hospital da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos, logo após, transferido para o HGE. O pai de Ismael informou que o principal suspeito de tentar tirar a vida de seu filho é um indivíduo conhecido como “Ronaldo”, que após o delito, tomou destino ignorado.

O 1º BPM deu apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer José Eduardo da Conceição Filho, de 19 anos, no bairro Centro, em Maceió. A vítima foi alvejada com três tiros que o atingiram no braço esquerdo e um de raspão na cabeça. Eduardo foi conduzido para o HGE. Os militares não conseguiram localizar o suspeito e os moradores não souberam informar as motivações do crime.

No bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió, um adolescente de 16 anos foi atingido com um tiro no pescoço. O Samu esteve no local e prestou os primeiros-socorros. A vítima foi conduzida para o HGE. O crime é de autoria desconhecida, os militares do 4º BPM realizaram rondas na localidade, mas ninguém foi detido.

O jovem Alexandre da Silva Lima, de 24 anos, foi atingido com tiros no rosto e ombro esquerdo, no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. A vítima foi socorrida para o HGE, onde recebeu os primeiros atendimentos. A autoria do crime é desconhecida, mas a guarnição do 4º BPM esteve no local e realizou rondas, porém, ninguém foi localizado.