Doadores de sangue recebem camisa do Bloco do Hemoal

Os voluntários que comparecem aos Hemocentros de Alagoas (Hemoal) e Regional de Arapiraca (Hemoar) até esta sexta-feira (2) e, se candidatarem à doação de sangue, irão receber uma camisa para participar do Bloco Hemovida. A agremiação vai desfilar durante as prévias carnavalescas de Maceió, que acontecem nesta sexta-feira (2), às 19h30, no bairro histórico de Jaraguá.
O Hemovida irá desfilar durante o Jaraguá Folia, e a concentração irá ocorrer às 19 horas, em frente à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Por meio dele, o Hemoar e Hemoal levarão à avenida a mensagem sobre a importância da doação de sangue.
O intuito desta ação, segundo a gerente do Hemoal, Verônica Guedes, é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Isso porque, em Alagoas, apenas 2% da população com idade entre 16 e 69 anos é doadora fidelizada de sangue, quando o índice preconizado pelo Ministério da Saúde (MS) corresponde a 5%.
“Homenagearemos os doadores voluntários de sangue e iremos conscientizar a população sobre o gesto nobre que representa a doação de sangue. Iremos evidenciar que esta é uma ação que pode salvar até quatro vidas”, destaca Verônica Guedes
O Bloco
O Hemovida foi criado graças à iniciativa do Setor de Captação de Doadores Voluntários de Sangue e da Assessoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. A iniciativa, que a princípio reunia apenas servidores do órgão, foi incorporada à tradicional Campanha de Doação de Sangue do Carnaval, que acontece todos os anos.
Para participar do bloco, os voluntários devem se candidatar à doação de sangue. Automaticamente eles recebem uma camisa, que é passaporte para desfilar nas prévias carnavalescas de Maceió.
Últimas notícias
Sistema de Esgotamento Sanitário transforma Teotônio Vilela com investimento de R$ 30,2 milhões assegurado por Arthur Lira

Descartada suspeita de intoxicação por metanol de jovem no interior de Alagoas

Turismo diferente: parentes viajam à Colômbia para se submeter juntos a cirurgias plásticas no valor de R$ 360 mil

Yuri Lima apaga todas as fotos com Iza nas redes sociais

Acidente entre moto e caminhão deixa mulher morta Av. Josefa de Melo, em Maceió

Dentista de Arapiraca é investigada por usar silicone industrial e necrosar glúteos de pacientes
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
