Doadores de sangue recebem camisa do Bloco do Hemoal

Os voluntários que comparecem aos Hemocentros de Alagoas (Hemoal) e Regional de Arapiraca (Hemoar) até esta sexta-feira (2) e, se candidatarem à doação de sangue, irão receber uma camisa para participar do Bloco Hemovida. A agremiação vai desfilar durante as prévias carnavalescas de Maceió, que acontecem nesta sexta-feira (2), às 19h30, no bairro histórico de Jaraguá.
O Hemovida irá desfilar durante o Jaraguá Folia, e a concentração irá ocorrer às 19 horas, em frente à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Por meio dele, o Hemoar e Hemoal levarão à avenida a mensagem sobre a importância da doação de sangue.
O intuito desta ação, segundo a gerente do Hemoal, Verônica Guedes, é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Isso porque, em Alagoas, apenas 2% da população com idade entre 16 e 69 anos é doadora fidelizada de sangue, quando o índice preconizado pelo Ministério da Saúde (MS) corresponde a 5%.
“Homenagearemos os doadores voluntários de sangue e iremos conscientizar a população sobre o gesto nobre que representa a doação de sangue. Iremos evidenciar que esta é uma ação que pode salvar até quatro vidas”, destaca Verônica Guedes
O Bloco
O Hemovida foi criado graças à iniciativa do Setor de Captação de Doadores Voluntários de Sangue e da Assessoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. A iniciativa, que a princípio reunia apenas servidores do órgão, foi incorporada à tradicional Campanha de Doação de Sangue do Carnaval, que acontece todos os anos.
Para participar do bloco, os voluntários devem se candidatar à doação de sangue. Automaticamente eles recebem uma camisa, que é passaporte para desfilar nas prévias carnavalescas de Maceió.
Últimas notícias

Navio da Marinha abre para visitação pública no Porto de Maceió neste sábado (19)

Com programação gratuita, Arapiraca realiza Semana da Diversidade a partir de sexta (25)

Arapiraca recebe Circuito Musical Sons e Dons neste domingo (20)

Obras de arte roubadas de artista plástica baiana são recuperadas pela polícia

Igreja faz sessão de tatuagem coletiva em fiéis e gera críticas nas redes sociais

Acusado de matar motorista por aplicativo vai a júri popular nesta quinta em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
