Cerca de 20 mil pessoas por dia devem agitar Carnaval em cidade do Litoral Sul
De 9 a 13 de fevereiro, cerca de doze blocos desfilarão pelo corredor da folia do CarnaBarra

Confetes, serpentinas, muito frevo e animação prometem movimentar o Litoral Sul com o início do CarnaBarra 2018, tradicional carnaval da cidade de Barra de São Miguel, distante 40 km de Maceió. Com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a festa promete atrair, aproximadamente 20 mil, pessoas por dia. De 9 a 13 de fevereiro, cerca de doze blocos desfilarão pelo corredor da folia do CarnaBarra, no BarraMar.
Segundo a Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel, nem todos são da cidade, muitos deles são da capital e demais municípios da região Sul do Estado. Só no maior bloco, o Bloco da Galinha, mais de cinco mil foliões irão desfilar. Serão quatro dias de festa que, além da programação do carnaval de rua, contará com shows de atrações locais e nacionais durante todas as noites.
A abertura acontece com a Orquestra Frevo e Folia, na noite da sexta-feira (9), na praça de eventos, no centro da cidade. No sábado (10), quem se apresenta por lá são as bandas Idem Elétrico e Cannibal, além do cantor Matheus Moraes. Já no domingo (11), a vez é das bandas Anauê, O Reino e da dupla Hugo e Rodolfo. Segunda-feira (12) se apresentam o cantor Berg Gonzaga, a dupla Wilker e Wagner e a banda Xatrez. A programação se encerra na terça (13), com as bandas Mô Fio, A Moda e o cantor Eduardo Polovisk.
Mais atrações
A Barra de São Miguel já é um destino consolidado para o carnaval, onde muitos turistas vão à cidade não só aproveitar as festas, mas, também, os atrativos naturais e culturais da cidade. Fora da folia, ainda é possível aproveitar o centro gastronômico e cultural, Villa Niquim, com atrações musicais e matinê. Além disso, diariamente é possível fazer passeios de catamarã mar adentro e um passeio de tuck tuck pela cidade.
À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito ressalta a importância destes eventos para o fortalecimento da atividade turística na região.
“A Barra já é um destino consolidado nacionalmente, por isso é necessário investir ainda mais nas potencialidades da cidade. O CarnaBarra é mais um grande evento no Estado que, além de ser um grande atrativo turístico, é um grande gerador de emprego e renda para a população”, explica Rafael Brito.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
