Cidades

SMTT recolhe seis veículos por transporte irregular de passageiros

Por Redação com assessoria 06/02/2018 14h02
SMTT recolhe seis veículos por transporte irregular de passageiros
SMTT recolhe seis veículos por transporte irregular de passageiros - Foto: Assessoria

A equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, nessa segunda-feira (05), a Operação Altas Horas e removeu seis veículos ao depósito da Superintendência por transporte irregular de passageiros.

Segundo a SMTT, a ação teve o objetivo de garantir a segurança viária dos usuários do transporte público na capital, coibindo o transporte irregular de passageiros.

As abordagens foram feitas em diversos pontos da cidade durante o dia todo, estendendo-se até às 22h.  “As equipes estiveram nos principais pontos da cidade como, por exemplo, Shopping Pátio, Ladeira dos Martírios, Avenida Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e Praça dos Palmares, que são locais onde encontramos irregularidades frequentemente”, explicou o assessor técnico de Transporte da SMTT, Alexsander Serafim.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), efetuar transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente, é uma infração que pode causar a apreensão do veículo.