Integração total entre lotes começa a funcionar este mês

A integração total entre linhas de ônibus que compõem o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) será efetivada por completo neste mês. Os usuários, que já utilizavam o benefício oferecido pelo Bem Legal entre os ônibus da mesma viação, agora poderão utilizá-lo entre lotes diferentes, desde que o coletivo esteja no mesmo sentido de direção (indo ou voltando).
Com isso, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), pretende oferecer à população, através das linhas do SIMM, maior mobilidade ao disponibilizar opções de integração para os bairros da cidade que necessitam desse serviço.
As opções oferecidas nesta última parte da implantação da integração temporal em Maceió foram estabelecidas por estudos técnicos, que levaram em consideração a demanda, o tempo de deslocamento e a viabilidade no sistema.
Confira as integrações que poderão ser realizadas após a implantação da integração total entre lotes:
“A nova integração segue o mesmo formato já implantado anteriormente. As pessoas devem ter o cartão Bem Legal, fazer o embarque em outro ônibus no período máximo de 1h30 e respeitar os sentidos de direção das linhas”, explicou o titular da SMTT Antônio Moura.
A primeira via do Bem Legal Cidadão é gratuita e pode ser adquirida nos postos da Transpal do Centro e do Tabuleiro do Martins, na Central Já! do Maceió Shopping, no terminal do Benedito Bentes e no Shopping Popular de Maceió. Postos volantes também percorrem diariamente bairros da cidade para fazer gratuitamente a primeira via. Os documentos necessários são os RG e CPF originais.
Veja também
Últimas notícias

“Pintou um clima": Bolsonaro é condenado por fala sobre venezuelanas

Homem será indenizado após aparecer nu em imagem do Google Street View na Argentina

Alfredo Gaspar reafirma compromisso com Rio Largo e entrega quase R$ 2 milhões para saúde, agricultura e desenvolvimento social

Maragogi realiza primeira edição da Prefeitura Itinerante com mais de 300 atendimentos em Peroba

MPF realiza nova inspeção no HU para avaliar ampliação de serviços oncológicos

“Não está claro o que posso ou não falar”, diz Bolsonaro em visita à sede do PL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
