TJ adquire 12 elevadores para melhorar acessibilidade em unidades da capital e do interior
Equipamentos custaram cerca de R$ 1,1 milhão e foram adquiridos com recursos do Funjuris; instalação já começa neste mês e deve terminar em julho

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) adquiriu, por meio de licitação, 12 elevadores que vão melhorar a acessibilidade em unidades da capital e do interior do Estado. A instalação dos equipamentos começa já neste mês e a previsão é que seja finalizada em julho. Os elevadores custaram cerca de R$ 1,1 milhão e foram adquiridos com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).
Os novos equipamentos serão instalados nos Fóruns de Maceió (4), Santana do Ipanema (1) e Maribondo (1), além do Juizado de Santana do Ipanema (1), do Tribunal de Justiça (2), da Diretoria de Tecnologia da Informação (1) e do prédio do Almoxarifado (2 de carga). “Os elevadores vão facilitar o acesso das pessoas com necessidades especiais, que é uma exigência da lei e uma preocupação do presidente Otávio Praxedes”, ressaltou o diretor de Engenharia do Tribunal, Jorge Torres-Homem Lira.
Ainda segundo o engenheiro, o setor realizou estudo para verificar a situação dos elevadores antigos e os locais que necessitariam dos equipamentos. “Se fôssemos recuperar apenas dois elevadores, gastaríamos 60% do que foi gasto na aquisição dos 12”, explicou Jorge Torres, ressaltando que a infraestrutura para receber os novos equipamentos já foi preparada, com a adequação das casas de máquinas e caixas de correia. O Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJ/AL contratou o engenheiro mecânico João Besler para dar suporte ao trabalho.
Veja também
Últimas notícias

PM cumpre mandado de prisão por homicídio em Teotônio Vilela

Inscrições para Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico são prorrogadas até sexta (19)

PRF recupera mais de 300 veículos em Maceió durante Operação Pátio Limpo 2025

Acusado de matar Tyler Robinson confessa crime em mensagens com colega de quarto

Caso Cláudia Pollyanne: proprietário de clínica presta depoimento; sigilo é mantido
![[Vídeo] Mulher é presa por revender produtos desviados de grande varejista em Maceió](https://img.7segundos.com.br/xVAicHIRnb7IzdCJzQBat5uftY4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-09-17-165817.png)
[Vídeo] Mulher é presa por revender produtos desviados de grande varejista em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
