Alagoas entra na rota de cruzeiro internacional de alto luxo
Cruzeiro atracará em Maceió em março de 2019, com capacidade para cerca de 700 passageiros

As belezas naturais encantam aos olhos de quem visita de Alagoas e despertam cada vez mais o interesse de investidores internacionais. A mais recente prova disso é o fato de que o Estado entrou no hall de destinos inéditos da Azamara Club Cruises, linha de cruzeiros de luxo da empresa americana Royal Caribbean Cruises, com sede em Miami.
Anunciado pela empresa como “o melhor segredo guardado do Brasil”, a capital, Maceió, receberá o cruzeiro no dia 25 de março de 2019, na rota que liga Lisboa ao Brasil. Na volta, o navio atraca novamente em terras alagoanas no dia 29 de novembro de 2019, com destino final em Portugal.
O cruzeiro que atracará em Maceió será feito pelo navio Azamara Pursuit, com capacidade para, aproximadamente, 700 passageiros, entre turistas e tripulantes. Os navios desta companhia são menores porque têm como princípio a exclusividade e o luxo, além disso, os eventos da viagem são focados em fornecer uma imersão cultural em alguns dos portos por onde os navios passam, dando a oportunidade de conhecer melhor cada destino.
Para divulgar a nova rota, a Royal Caribbean Cruises divulga em seu site que a capital alagoana é uma cidade protegida por recifes de corais, coqueirais, manguezais e praias “como você nunca viu”. O artesanato, a gastronomia, o centro histórico de Maceió e os museus Pierre Chalita e Theo Brandão também são citados para divulgação do destino.
“O Cruzeiro Azamara Club Cruises é mais um dos navios que irão atracar na nossa capital na próxima alta temporada. Esta é uma importante conquista, porque este tipo de cruzeiro propõe uma imersão na cultura local, com maior tempo de permanência nas cidades. Com isso, o turista tem mais tempo para aproveitar nossos atrativos. Estamos trabalhando para que o número de cruzeiros cresça em torno de 10% para o próximo ano, fomentando ainda mais a atividade turística em Alagoas, tão importante para a economia do Estado”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo Rafael Brito.
Veja também
Últimas notícias

No Vaticano, Lula diz que papa fez história ao combater desigualdades

'Timba', torcedor conhecido do CSA, é atropelado por ônibus no bairro do Farol
MST ocupa fazenda 'improdutiva' e denuncia ameaças no Agreste de Alagoas

Alagoas tem 342 mil inscritos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Mulher é presa por desacato e ameaça após sofrer descarga elétrica em Maceió

Homem é preso após receber dinheiro de estudantes e não entregar fardamentos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
