Alagoas entra na rota de cruzeiro internacional de alto luxo
Cruzeiro atracará em Maceió em março de 2019, com capacidade para cerca de 700 passageiros
As belezas naturais encantam aos olhos de quem visita de Alagoas e despertam cada vez mais o interesse de investidores internacionais. A mais recente prova disso é o fato de que o Estado entrou no hall de destinos inéditos da Azamara Club Cruises, linha de cruzeiros de luxo da empresa americana Royal Caribbean Cruises, com sede em Miami.
Anunciado pela empresa como “o melhor segredo guardado do Brasil”, a capital, Maceió, receberá o cruzeiro no dia 25 de março de 2019, na rota que liga Lisboa ao Brasil. Na volta, o navio atraca novamente em terras alagoanas no dia 29 de novembro de 2019, com destino final em Portugal.
O cruzeiro que atracará em Maceió será feito pelo navio Azamara Pursuit, com capacidade para, aproximadamente, 700 passageiros, entre turistas e tripulantes. Os navios desta companhia são menores porque têm como princípio a exclusividade e o luxo, além disso, os eventos da viagem são focados em fornecer uma imersão cultural em alguns dos portos por onde os navios passam, dando a oportunidade de conhecer melhor cada destino.
Para divulgar a nova rota, a Royal Caribbean Cruises divulga em seu site que a capital alagoana é uma cidade protegida por recifes de corais, coqueirais, manguezais e praias “como você nunca viu”. O artesanato, a gastronomia, o centro histórico de Maceió e os museus Pierre Chalita e Theo Brandão também são citados para divulgação do destino.
“O Cruzeiro Azamara Club Cruises é mais um dos navios que irão atracar na nossa capital na próxima alta temporada. Esta é uma importante conquista, porque este tipo de cruzeiro propõe uma imersão na cultura local, com maior tempo de permanência nas cidades. Com isso, o turista tem mais tempo para aproveitar nossos atrativos. Estamos trabalhando para que o número de cruzeiros cresça em torno de 10% para o próximo ano, fomentando ainda mais a atividade turística em Alagoas, tão importante para a economia do Estado”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo Rafael Brito.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
