Marcelo Palmeira discute projeto de requalificação da Praça do Skate
De acordo com o prefeito, as obras para requalificação da área serão iniciadas ainda este semestre.
Nesta terça-feira (20), o prefeito de Maceió em exercício Marcelo Palmeira conheceu o projeto para requalificação da Praça do Skate, no bairro Ponta Verde. A praça é um dos locais símbolos da capital alagoana em relação às áreas de lazer e convívio social. O projeto foi apresentado pelo gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), Gustavo Acioli.
Inicialmente, as obras serão executadas com recursos próprios da Prefeitura. De acordo com o prefeito, as obras para requalificação da área serão iniciadas ainda este semestre.
“A Praça do Skate é um importante ponto de Maceió e será requalificada com brinquedos, jardinagem e equipamentos de saúde, por exemplo, para que a população volte a ocupar o espaço, como fizemos em outros espaços da cidade, como a Praça da Faculdade, no Trapiche e a Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro”, ressaltou Marcelo Palmeira.
“Nós já levamos o projeto para conseguir financiamento em instituições financeiras, como a caixa, mas independente da liberação do recurso, a determinação do prefeito é de que comecemos os trabalhos ainda este semestre. Vamos começar os serviços com recursos próprios e captando parcerias em empresas da iniciativa privada localizadas na região, que estejam interessados em contribuir com o desenvolvimento da capital”, detalhou o secretário Gustavo Acioli.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
