Colégio Tiradentes inicia oficialmente o ano letivo de 2018 na unidade Maceió

Com olhares inquietos, a expectativa das crianças e adolescentes que enfileirados vivenciavam a primeira Formatura Militar de 2018 na unidade Maceió do Colégio Tiradentes ia além de conhecer os novos colegas de classe. Para muitos, era a representação de um novo mundo: estudar numa escola baseada na disciplina e hierarquia militar. O evento realizado na segunda-feira (19), na quadra poliesportiva, foi prestigiado por pais e responsáveis e contou com a participação de todos os militares, professores e equipe técnica do CPM.
A costureira Ana Lúcia, mãe de um novo aluno do ensino fundamental, registrava emocionada o primeiro contato de seu filho no Colégio Tiradentes. “Meu sonho era vê-lo aqui no CPM e quando ele disse que queria tentar a seleção fiquei muito feliz”. A qualidade do ensino e a disciplina oferecida pelo colégio militar foi o que motivou Ana Lúcia a inscrever seu filho no processo seletivo para novos alunos.
Os discentes dos turnos matutino e vespertino, antigos e novatos, passaram por oficina de boas-vindas com o intuito de se ambientarem à nova rotina, conhecer o regulamento e o funcionamento da instituição. O cotidiano dos estudantes do Colégio Militar é diferente das unidades regulares de ensino, fato evidenciado pelo diretor-geral do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Carlos Azevedo, na abertura oficial do ano letivo de 2018.
“Aqui somos a família CPM e juntos com os pais trabalhamos para formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. A disciplina demonstrada no respeito aos símbolos nacionais e aos professores e militares reflete também no selo com o uniforme e com a apresentação pessoal do aluno”, esclareceu Azevedo.
Mais de 700 alunos distribuídos em 27 turmas, do 6° ano do fundamental a 3ª série do médio, nos turnos matutino e vespertino, estão matriculados no Colégio Tiradentes da capital alagoano.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
