Iprev alerta sobre mudanças para declaração do IR 2018
O Iprev orienta que aposentados e pensionistas observem atentamente o informe de rendimento disponibilizado especificamente quanto ao CNPJ da fonte pagadora.
A Prefeitura de Maceió, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev), alerta aposentados e pensionistas com pagamento gerenciado pelo Instituto sobre mudanças para a declaração do Imposto de Renda 2018. O Iprev orienta que aposentados e pensionistas observem atentamente o informe de rendimento disponibilizado especificamente quanto ao CNPJ da fonte pagadora. Até o ano passado, os aposentados e pensionistas informavam o CNPJ do próprio Iprev. A partir deste ano, devem informar o nome e CNPJ do Fundo ao qual o beneficiário está vinculado – Fundo Financeiro ou Fundo Previdenciário, ambos administrados pelo Iprev.
Um alerta maior vai para os beneficiários – aposentados e pensionistas – que receberam seu benefício no primeiro semestre de 2017 pelo Fundo Financeiro, e no segundo semestre passaram a receber pelo Fundo Previdenciário. Neste caso, serão disponibilizados pelo Iprev dois Informes de Rendimento, um para cada fonte pagadora. Ambos devem ser informados na declaração.
Para a diretora-presidente do Iprev, Fabiana Toledo, a mudança representa maior transparência e a busca por equilíbrio financeiro dos fundos previdenciários do município. “A mudança faz parte do conjunto de ações que o Iprev vem realizando ao longo dos últimos anos no sentido de transparência na utilização dos recursos previdenciários, bem como na busca pelo equilíbrio financeiro e atuarial dos fundos de previdência”, pontuou.
Vale ressaltar também que a Secretaria da Receita Federal liberou por meio de sua página na internet (http://www.receita.fazenda.gov.br/) o programa gerador do Imposto de Renda 2018, ano-base 2017. Assim como todo contribuinte, os servidores municipais, aposentados e pensionistas com pagamento gerenciado pelo Iprev devem enviar a declaração durante o período de 1º de março até 30 de abril.
Veja também
Últimas notícias
Entrevista do presidente Lula na Globo: veja quando e onde assistir
Alcolumbre anuncia votação da PEC da Segurança Pública para esta quinta
SMTT de Rio Largo esclarece mudanças no trânsito no Complexo Brasil Novo
Empresa de energia solar que atua em Palmeira é alvo de investigação por fraude
Polícia investiga fraude de até R$ 600 mil em empresa de energia solar em AL
Maragogi terá programação especial em comemoração ao Dia das Crianças
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
