Porto Calvo e Matriz de Camaragibe fazem recadastramento para tratamento de glaucoma
Pacientes precisam atualizar cadastro para continuar recebendo colírio

As secretarias de Saúde dos municípios de Porto Calvo e Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas, iniciaram nesta segunda-feira (05), o recadastramento para os pacientes que recebem colírio para tratamento de glaucoma. O medicamento é distribuído gratuitamente para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Em Porto Calvo, o recadastramento está sendo feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e vai até o dia 12 deste mês. Em Matriz de Camaragibe, terá mutirão entre os dias 05 e 07 de março para o recadastro, no Centro Paroquial, localizado na Rua Drº Mendonça Braga.
Os pacientes diagnosticados com glaucoma nas duas cidades precisam fazer o recadastramento nos locais indicados, com cópias dos seguintes documentos: cartão SUS, comprovante de residência, carteira de identidade, CPF, receita, caixa do colírio ou embalagem do medicamento usado no tratamento.
Glaucoma
O Glaucoma é um conjunto de diversas doenças distintas que envolvem a pressão intraocular associada a neuropatia óptica. Por conta disso, possui características bem específicas, em que ocorre um dano no nervo óptico – parte do olho que carrega a informação visual até o cérebro –, causando a perda progressiva (se não tratada) e irreversível da visão.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o glaucoma é a segunda maior causa de cegueira no mundo, ficando atrás apenas da catarata. Estima-se que a prevalência da doença no mundo é de aproximadamente 1 a 2%; já no Brasil, a estimativa é de que 900 mil pessoas são portadoras da doença.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira prepara Cristo do Goiti para a Semana Santa e fecha espaço

Prefeitura de Penedo faz preparo de solo e oferta assistência técnica para incentivar produção de arroz

Arapiraca ganha reconhecimento nacional pelo trabalho no combate à tuberculose

Suspeito de praticar roubo na Paraíba é preso no Centro de Maceió

Prefeitura lança novo sistema de solicitações de limpeza e iluminação via WhatsApp

Polícia flagra jovem pilotando moto irregularmente em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
