Porto Calvo e Matriz de Camaragibe fazem recadastramento para tratamento de glaucoma
Pacientes precisam atualizar cadastro para continuar recebendo colírio

As secretarias de Saúde dos municípios de Porto Calvo e Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas, iniciaram nesta segunda-feira (05), o recadastramento para os pacientes que recebem colírio para tratamento de glaucoma. O medicamento é distribuído gratuitamente para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Em Porto Calvo, o recadastramento está sendo feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e vai até o dia 12 deste mês. Em Matriz de Camaragibe, terá mutirão entre os dias 05 e 07 de março para o recadastro, no Centro Paroquial, localizado na Rua Drº Mendonça Braga.
Os pacientes diagnosticados com glaucoma nas duas cidades precisam fazer o recadastramento nos locais indicados, com cópias dos seguintes documentos: cartão SUS, comprovante de residência, carteira de identidade, CPF, receita, caixa do colírio ou embalagem do medicamento usado no tratamento.
Glaucoma
O Glaucoma é um conjunto de diversas doenças distintas que envolvem a pressão intraocular associada a neuropatia óptica. Por conta disso, possui características bem específicas, em que ocorre um dano no nervo óptico – parte do olho que carrega a informação visual até o cérebro –, causando a perda progressiva (se não tratada) e irreversível da visão.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o glaucoma é a segunda maior causa de cegueira no mundo, ficando atrás apenas da catarata. Estima-se que a prevalência da doença no mundo é de aproximadamente 1 a 2%; já no Brasil, a estimativa é de que 900 mil pessoas são portadoras da doença.
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
