Mulheres da Globo vão vestir preto em ato anti-opressão nesta quinta
Convocação foi feita pelo WhatsApp ontem, diz colunista
Mulheres que trabalham em vários departamentos da Globo se mobilizaram para o Dia Internacional da Mulher nesta quinta-feira (8). Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, elas pediram que todas usem uma roupa preta hoje. A convocação foi feita ontem por redes sociais e WhatsApp.
“Oi, minas! Tudo bem? As mulheres da Globo estão agitando uma ação para amanhã. Como nem todas têm a camiseta 'Mexeu com Uma, Mexeu Com todas', para a gente se agitar e também protestar contra as diversas pequenas opressões que sofremos dia a dia, estamos combinando de vir de blusa preta neste 8 de março. Se vocês puderem também seria ótimo para engrossarmos esse caldo”, diz a mensagem enviada.
Em 2017, as globais lançaram a campanha "Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas", depois que o ator José Mayer foi denunciado por assédio sexual contra uma figurinista. Além de apoiar a iniciativa, a emissora o afastou das novelas.
Veja também
Últimas notícias
Ex-PM foragido há mais de dois anos por homicídio é preso em Arapiraca
Alagoas embarca 100 alunos da rede pública para intercâmbio na Inglaterra
[Vídeo] Atualização do Plano Diretor de Maceió mobiliza vereadores e sociedade civil
Sefaz mantém cobrança de quase R$ 788 mil contra Americanas em Alagoas
Mercados e feiras de Maceió terão horário especial no feriado de Finados
Centro de treinamento de jiu-jítsu é arrombado e tem televisão furtada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
