Trabalhadores dos Correios encerram greve e voltam ao trabalho nesta terça (13)
Decisão foi tomada após assembleia da categoria na tarde de ontem (12)
Foi suspensa, em assembleia realizada nessa segunda-feira (12), a greve dos trabalhadores dos Correios em Alagoas. A categoria tinha uma lista de pautas a serem discutidas, mas o principal motivo da paralisação seriam as alterações na assistência médica da categoria. Com o fim da greve, as entregas de encomendas e serviços foram retomados na manhã de hoje (13).
No início da tarde de ontem, a categoria decidiu suspender a greve com um protesto e o fechamento do Centro de Distribuição Domiciliar, situado na Av. Drº Antônio Gomes de Barros, a antiga Amélia Rosa, no bairro de Jatiúca, em Maceió. Por volta das 10h30, os funcionários fizeram uma caminhada e seguiram para a Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas (PRT/AL), onde entregaram a pauta de reivindicações ao Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL).
No documento, os trabalhadores denunciam sobrecarga de trabalho, ausência de concurso público para repor vagas de carteiros, péssimas condições de trabalho nas unidades de distribuição e agências postais, veículos sucateados, insalubridade e descumprimento, pela empresa, de cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2017-2018.
“Não dá mais para os trabalhadores viverem como estão vivendo na empresa, sem profissionais para entregar a correspondência como deveria, trabalhadores sendo agredidos pela população porque não entendem que a dificuldade na distribuição se dá, justamente, pela falta de profissionais”, ressaltou o presidente do sindicato, Altannes Holanda.
Na ocasião foi decidido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) a implementação de mensalidade para empregados e seus dependentes, mas também houve boas notícias. “Conseguimos a manutenção de pais e mães no plano por pelo menos um ano quando a intenção dos Correios era a retirada deles do plano imediatamente”, afirmou Holanda.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
