Trabalhadores dos Correios encerram greve e voltam ao trabalho nesta terça (13)
Decisão foi tomada após assembleia da categoria na tarde de ontem (12)
Foi suspensa, em assembleia realizada nessa segunda-feira (12), a greve dos trabalhadores dos Correios em Alagoas. A categoria tinha uma lista de pautas a serem discutidas, mas o principal motivo da paralisação seriam as alterações na assistência médica da categoria. Com o fim da greve, as entregas de encomendas e serviços foram retomados na manhã de hoje (13).
No início da tarde de ontem, a categoria decidiu suspender a greve com um protesto e o fechamento do Centro de Distribuição Domiciliar, situado na Av. Drº Antônio Gomes de Barros, a antiga Amélia Rosa, no bairro de Jatiúca, em Maceió. Por volta das 10h30, os funcionários fizeram uma caminhada e seguiram para a Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas (PRT/AL), onde entregaram a pauta de reivindicações ao Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL).
No documento, os trabalhadores denunciam sobrecarga de trabalho, ausência de concurso público para repor vagas de carteiros, péssimas condições de trabalho nas unidades de distribuição e agências postais, veículos sucateados, insalubridade e descumprimento, pela empresa, de cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2017-2018.
“Não dá mais para os trabalhadores viverem como estão vivendo na empresa, sem profissionais para entregar a correspondência como deveria, trabalhadores sendo agredidos pela população porque não entendem que a dificuldade na distribuição se dá, justamente, pela falta de profissionais”, ressaltou o presidente do sindicato, Altannes Holanda.
Na ocasião foi decidido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) a implementação de mensalidade para empregados e seus dependentes, mas também houve boas notícias. “Conseguimos a manutenção de pais e mães no plano por pelo menos um ano quando a intenção dos Correios era a retirada deles do plano imediatamente”, afirmou Holanda.
Veja também
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
