Cidades

Fiscais da SMTT recolhem dois ônibus de Maceió por defeito nos elevadores

Nesta terça-feira (13), a equipe fiscalizou os ônibus que realizam o transporte turístico

Por Secom Maceió 13/03/2018 14h02
Fiscais da SMTT recolhem dois ônibus de Maceió por defeito nos elevadores
Fiscais da SMTT recolhem dois ônibus de Maceió por defeito nos elevadores - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou, nessa segunda-feira (12), uma fiscalização nos ônibus e no terminal do João Sampaio. O objetivo foi inspecionar o estado de conservação da frota, manutenção dos terminais e possíveis atrasos das linhas.

Dois ônibus foram enviados à garagem por apresentarem defeito nos elevadores. A empresa responsável pelos veículos deve realizar a manutenção corretiva e as adequações necessárias. Após isso, a equipe realiza uma segunda vistoria e então o veículo é liberado, se estiver de acordo com as normas exigidas.

Fiscalização de táxis

Ainda na tarde dessa segunda (12), os fiscais de regulares realizaram abordagens aos taxistas presentes no bairro do Farol, Pinheiro, Jatiúca e orla marítima da Pajuçara e Ponta Verde. Ao todo, 75 táxis foram abordados e vistoriados. Um táxi foi removido ao depósito da SMTT por não portar os documentos necessários e cinco autuações foram feitas devido à alteração das características originais do veículo

Quando os motoristas alteram a opção do combustível para GNV (gás natural) é necessário que haja uma autorização do Detran e a modificação deve possuir o Certificado de Segurança Veicular (CSV), expedido por Instituição Técnica Licenciada pelo Denatran e acreditada pelo Inmetro. Caso o motorista não apresente essa documentação, o veículo é autuado.

Fiscalização de ônibus de turismo

Na manhã desta terça-feira (13), a equipe de fiscalização de regulares esteve na parte baixa da cidade para fiscalizar os ônibus que realizam o transporte turístico. Três veículos foram autuados por estarem circulando com a permissão vencida.