Fiscais da SMTT recolhem dois ônibus de Maceió por defeito nos elevadores
Nesta terça-feira (13), a equipe fiscalizou os ônibus que realizam o transporte turístico
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou, nessa segunda-feira (12), uma fiscalização nos ônibus e no terminal do João Sampaio. O objetivo foi inspecionar o estado de conservação da frota, manutenção dos terminais e possíveis atrasos das linhas.
Dois ônibus foram enviados à garagem por apresentarem defeito nos elevadores. A empresa responsável pelos veículos deve realizar a manutenção corretiva e as adequações necessárias. Após isso, a equipe realiza uma segunda vistoria e então o veículo é liberado, se estiver de acordo com as normas exigidas.
Fiscalização de táxis
Ainda na tarde dessa segunda (12), os fiscais de regulares realizaram abordagens aos taxistas presentes no bairro do Farol, Pinheiro, Jatiúca e orla marítima da Pajuçara e Ponta Verde. Ao todo, 75 táxis foram abordados e vistoriados. Um táxi foi removido ao depósito da SMTT por não portar os documentos necessários e cinco autuações foram feitas devido à alteração das características originais do veículo
Quando os motoristas alteram a opção do combustível para GNV (gás natural) é necessário que haja uma autorização do Detran e a modificação deve possuir o Certificado de Segurança Veicular (CSV), expedido por Instituição Técnica Licenciada pelo Denatran e acreditada pelo Inmetro. Caso o motorista não apresente essa documentação, o veículo é autuado.
Fiscalização de ônibus de turismo
Na manhã desta terça-feira (13), a equipe de fiscalização de regulares esteve na parte baixa da cidade para fiscalizar os ônibus que realizam o transporte turístico. Três veículos foram autuados por estarem circulando com a permissão vencida.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
