Maracatu Baque Alagoano promove oficina para novos integrantes em abril

O Maracatu Baque Alagoano convida a todas e todos amantes de maracatu, curiosos e público em geral para a primeira Oficina de Maracatu de 2018, para entrada de novos integrantes no grupo. Como de costume, a oficina irá contar com uma parte teórica, sobre a história do maracatu, e a parte prática, onde os participantes poderão testar-se no xequerê, agogô, gonguê, caixa de guerra e alfaia.
As atividades começam na sexta, dia 6 de abril, às 19h, no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), situado à Rua Sá e Albuquerque, 157, bairro do Jaraguá, em Maceió. Esta será a parte teórica da oficina, uma palestra ministrada pelos Mestres do grupo e vai abordar a história e desenvolvimento do Maracatu, traçando um panorama até os dias atuais.
A parte prática, com muita batucada, será no sábado, dia 7, na Praça Marcílio Dias (de 9h às 12h) e na Praça Dois Leões (de 14h às 17h), ambas no Jaraguá. O grupo irá disponibilizar instrumentos aos participantes, mas aqueles que já possuírem seu próprio instrumento podem levá-los neste dia.
Para participar da oficina de maracatu não é preciso ter experiência anterior com música, basta demonstrar amor pelo ritmo e vontade de aprender. O próprio Maracatu Baque Alagoano surgiu de uma oficina assim em 2007, e vem abrindo espaço a cada ano para a entrada de novos batuqueiros e batuqueiras.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do Facebook do Baque ou por whatsapp, através dos telefones: 99625-6325 (Kiko) e 99955-6153 (Pedro).
Para esclarecer dúvidas ou maiores informações, fale com o Baque Alagoano através de suas redes sociais: Facebook www.facebook.com/baquealagoano/ e Instagram @baquealagoanomaracatu
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
