Eduardo Campos é homenageado em encontro de maracatus
No primeiro Carnaval após a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, ele foi o grande homenageado do 25º Encontro de Maracatus de Baque Solto, na Cidade Tabajara, em Olinda, na Grande Recife, ao qual ele participava todos os anos. Eduardo foi citado nos versos de vários dos maracatus que se apresentaram nesta segunda-feira (16) no terreiro da Ilumiara Zumbi.
A principal homenagem partiu do Maracatu Piaba de Ouro, criado pelo falecido mestre Salustiano, idealizador da Casa da Rabeca e do próprio encontro. O grupo bordou o rosto do ex-governador no surrão de um dos caboclos de lança. “Foi governador na terra, mas no céu é presidente”, entoava um dos versos.
Após a apresentação, a família Salustiano entregou ao governador Paulo Câmara (PSB) um quadro com 20 fotos de todas as visitas feitas por Eduardo à Casa da Rabeca para que ele repassasse para a ex-primeira-dama Renata Campos.
“Renata queria muito estar aqui hoje, mas ela andou adoecida, não pôde vir”, contou o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). O prefeito foi às lágrimas durante a homenagem.
“Esse é o primeiro ano que a gente está aqui sem a companhia de Ariano, sem a companhia de Eduardo. A gente que perdeu Salu há alguns anos atrás… Mas eu fico feliz de ver esse palco cheio de gente que tem a responsabilidade de tocar adiante o legado que Eduardo Campos e Ariano Suassuna deixaram para nós”, disse Geraldo, no discurso.
Últimas notícias
Após apagão em escola, prefeitura de Arapiraca nega prejuízo a candidatos em concurso
De olho em 2026, primeira-dama de Maceió muda nome no Instagram
Incêndio iniciado em celular atinge apartamento no bairro do Farol, em Maceió
Funcionários da Assembleia Legislativa terão férias coletivas entre dezembro e fevereiro
Presidente do Sinteal anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PT
Análise das contas de Rui Palmeira adia recesso de vereadores em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
