Prefeitura promove sessão de cinema especial para mulheres
O filme escolhido foi Mulher Maravilha e os comentários ficaram por conta da primeira-dama Tatiana Palmeira.

Como parte das ações para celebrar a passagem do mês da mulher na capital, nesta sexta-feira (16), servidoras do município tiveram a oportunidade de participar de uma sessão de cinema comentada, com foco na força e no protagonismo da mulher. A sessão aconteceu no Cinesystem, no Parque Shopping, em Cruz das Almas e contou com distribuição de pipoca e refrigerante grátis.
O filme escolhido foi o sucesso de bilheteria Mulher Maravilha e os comentários ficaram por conta da primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira.
“A gente convidou todas as servidoras pare este que é um momento de lazer, mas é, sobretudo, uma oportunidade de discussão. Normalmente, a mulher chega a ter jornadas de trabalho dupla, tripla. Esta é uma oportunidade para agradecer a cada servidora por seu empenho na Prefeitura e de ressaltar, por meio de conversas ao longo do filme, que somos mulheres belas, fortes e protagonistas das nossas vidas”, pontuou a primeira-dama, agradecendo o comparecimento das servidoras.
Para a assessora de Políticas Sociais da Prefeitura de Maceió, Adriana Toledo, a sessão foi um momento de confraternização e reflexão sobre o universo feminino.
“Com esta parte da programação, queremos mostrar para as mulheres que é momento de sermos ainda mais forte. O filme gerou um movimento muito legal, mostra que podemos ser super heroínas. É isso que queremos reforçar”, disse a gestora, acrescentando que a ação também é uma demonstração de valorização das servidoras.
A Associação Brasileira de Recursos Humanos em Alagoas (ABRH-AL) também foi parceira da iniciativa. “A associação tem essa política de valorização das mulheres no seu DNA, com a busca de melhores condições no mercado de trabalho. Este é um filme relevante para os desafios da mulher, seja no trabalho, seja na vida pessoal e a ABRH se alegra em fazer parte desse momento”, pontuou a presidente da ABRH-AL, Jeniffer Lins.
Ainda dentro da programação, a Prefeitura preparou mutirão de saúde da mulher, oficinas de gastronomia, o bate papo saia arrochada e a entrega do troféu Selma Bandeira. A programação completa pode ser conferida aqui.
“Como mulher, devemos estar a serviço da superação todos os dias. Diariamente, nós ainda esbarramos em desafios e este é um momento de reconhecimento, de socialização. Assistimos um filme com uma personagem que desde da infância serve como inspiração e ainda participamos de uma discussão, o que trona a sessão ainda mais especial”, comentou a servidora Edinilza Cabral, que é técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Minuto de silêncio
Antes da sessão, as servidoras fizeram um minuto de silêncio em memória da vereadora Marielle Franco, morta a tiros nesta semana no Rio de Janeiro. A vereadora era conhecida por ser uma lutadora também dos direitos da mulher. O assassinato de Marielle está sendo repercutido em todo mundo, como uma grande perda para os direitos humanos.
Últimas notícias

Motociclista fica gravemente ferido após colisão na Av. Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Três pessoas ficam presas às ferragens de carro em acidente na BR-101, em Joaquim Gomes

Segundo suspeito de estuprar homem em Dois Riachos é preso no interior de Pernambuco

Governo de Alagoas lança núcleo para combater a desinformação e promover educação midiática

Afastamento da prefeita Tia Júlia se deu devido à realização de check-up médico, informa assessoria

Em evento em Sergipe, Marcelo Beltrão apresenta experiências que marcaram a Educação de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
