Prefeitura promove sessão de cinema especial para mulheres
O filme escolhido foi Mulher Maravilha e os comentários ficaram por conta da primeira-dama Tatiana Palmeira.
Como parte das ações para celebrar a passagem do mês da mulher na capital, nesta sexta-feira (16), servidoras do município tiveram a oportunidade de participar de uma sessão de cinema comentada, com foco na força e no protagonismo da mulher. A sessão aconteceu no Cinesystem, no Parque Shopping, em Cruz das Almas e contou com distribuição de pipoca e refrigerante grátis.
O filme escolhido foi o sucesso de bilheteria Mulher Maravilha e os comentários ficaram por conta da primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira.
“A gente convidou todas as servidoras pare este que é um momento de lazer, mas é, sobretudo, uma oportunidade de discussão. Normalmente, a mulher chega a ter jornadas de trabalho dupla, tripla. Esta é uma oportunidade para agradecer a cada servidora por seu empenho na Prefeitura e de ressaltar, por meio de conversas ao longo do filme, que somos mulheres belas, fortes e protagonistas das nossas vidas”, pontuou a primeira-dama, agradecendo o comparecimento das servidoras.
Para a assessora de Políticas Sociais da Prefeitura de Maceió, Adriana Toledo, a sessão foi um momento de confraternização e reflexão sobre o universo feminino.
“Com esta parte da programação, queremos mostrar para as mulheres que é momento de sermos ainda mais forte. O filme gerou um movimento muito legal, mostra que podemos ser super heroínas. É isso que queremos reforçar”, disse a gestora, acrescentando que a ação também é uma demonstração de valorização das servidoras.
A Associação Brasileira de Recursos Humanos em Alagoas (ABRH-AL) também foi parceira da iniciativa. “A associação tem essa política de valorização das mulheres no seu DNA, com a busca de melhores condições no mercado de trabalho. Este é um filme relevante para os desafios da mulher, seja no trabalho, seja na vida pessoal e a ABRH se alegra em fazer parte desse momento”, pontuou a presidente da ABRH-AL, Jeniffer Lins.
Ainda dentro da programação, a Prefeitura preparou mutirão de saúde da mulher, oficinas de gastronomia, o bate papo saia arrochada e a entrega do troféu Selma Bandeira. A programação completa pode ser conferida aqui.
“Como mulher, devemos estar a serviço da superação todos os dias. Diariamente, nós ainda esbarramos em desafios e este é um momento de reconhecimento, de socialização. Assistimos um filme com uma personagem que desde da infância serve como inspiração e ainda participamos de uma discussão, o que trona a sessão ainda mais especial”, comentou a servidora Edinilza Cabral, que é técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Minuto de silêncio
Antes da sessão, as servidoras fizeram um minuto de silêncio em memória da vereadora Marielle Franco, morta a tiros nesta semana no Rio de Janeiro. A vereadora era conhecida por ser uma lutadora também dos direitos da mulher. O assassinato de Marielle está sendo repercutido em todo mundo, como uma grande perda para os direitos humanos.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
