Penúltimo cruzeiro da temporada traz mais de 3.500 pessoas a Maceió

O penúltimo navio da temporada de cruzeiros 2017/2018 atracou no Porto de Maceió nesta sexta-feira (16) e trouxe para a capital alagoana 3.677 pessoas, sendo 2.633 passageiros e 1.044 tripulantes. O imponente Costa Favolosa é o sétimo cruzeiro da temporada e o segundo navio do ano a aportar na cidade, onde já esteve em novembro do ano passado.
O Costa Favolosa veio de Salvador e chegou em Maceió às 11h30, de onde deve seguir para Recife às 20h, com destino ao continente europeu. A nacionalidade da maioria dos visitantes é brasileira, seguida de francesa, italiana e alemã. Além deste navio, já aportaram em solo maceioense nesta temporada os cruzeiros MSC Musica, Silver Muse (duas vezes), V. Ships Leisure Albatros, Costa Fascinosa – este último deve retornar à cidade neste sábado (17), às 12h, onde permanece até às 19h, encerrando a temporada.
Até agora, 16.603 pessoas vieram a Maceió a bordo de navios desde novembro do ano passado, quando o período teve início, número maior do que o contabilizado na temporada passada, que registrou 13.326 passageiros e tripulantes distribuídos em oito navios.
Durante a permanência dos navios na cidade, a equipe da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur) presta atendimento aos turistas, com a divulgação dos atrativos turísticos da capital e distribuição de materiais informativos, como mapa e o guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas. Nesta sexta não foi diferente. Um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) temporário foi instalado em uma estrutura disponibilizada pelo Porto de Maceió e a empresa Irmãos Britto, montada no terminal para exposição de artesanato local e apresentações musicais das bandas da Guarda Municipal e do Exército.
Segundo o secretário municipal do Turismo, Jair Galvão, os cruzeiros marítimos beneficiam o destino em muitos aspectos. “Os navios trazem visitantes de várias partes do mundo para conhecer as belezas naturais de Maceió, nossa gastronomia de excelência, nossa cultura e hospitalidade. Além de aumentar o fluxo de turistas na cidade, os cruzeiros nos dão a oportunidade de divulgar o destino no âmbito nacional e internacional, além de movimentar a economia com a geração de empregos e renda”, avalia o gestor.
A temporada de cruzeiros conta com o apoio de parceiros como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Transamérica Turismo, Luck Receptivo, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfetur), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo (Sedetur), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Sococo, Exército Brasileiro e Procon Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
