Ações na orla lagunar marcam o Dia Mundial da Água
O evento foi direcionado a estudantes de escolas municipais da região

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) realizou uma série de atividades na orla lagunar, nesta quinta-feira (22), em comemoração ao Dia Mundial da Água. O evento foi direcionado a estudantes de escolas municipais da região. As crianças assistiram uma peça de teatro, participaram de palestras, oficinas e de uma gincana para ajudar a limpar a Lagoa Mundaú.
Além da Slum, participaram da ação a Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), com o projeto Planta Maceió e oficinas de reciclagem. A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) deram apoio ao evento.
“Durante toda esta semana, mais de 80 agentes estão na região lagunar levando os serviços da Slum. Hoje, mais de 100 homens estão no local para dar suporte e continuar o mutirão de limpeza. Nesse Dia da Água, quisemos reforçar a importância de cuidar do meio ambiente e de pensar na limpeza urbana como um dever de todos”, comentou Davi Maia, gestor da Slum.
De acordo com Emília Soares, diretora da Escola Municipal Padre Brandão Lima, o evento vai ser um marco para as crianças. “Esses meninos moram, em sua maioria, perto da lagoa e o trabalho de seus pais depende da lagoa. Com a ação de hoje, eles viram que o lixo que a gente joga na rua prejudica a todo mundo, inclusive, eles. Estou muito feliz com o convite da Slum para participar desse dia”, disse.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
