Ações na orla lagunar marcam o Dia Mundial da Água
O evento foi direcionado a estudantes de escolas municipais da região

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) realizou uma série de atividades na orla lagunar, nesta quinta-feira (22), em comemoração ao Dia Mundial da Água. O evento foi direcionado a estudantes de escolas municipais da região. As crianças assistiram uma peça de teatro, participaram de palestras, oficinas e de uma gincana para ajudar a limpar a Lagoa Mundaú.
Além da Slum, participaram da ação a Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), com o projeto Planta Maceió e oficinas de reciclagem. A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) deram apoio ao evento.
“Durante toda esta semana, mais de 80 agentes estão na região lagunar levando os serviços da Slum. Hoje, mais de 100 homens estão no local para dar suporte e continuar o mutirão de limpeza. Nesse Dia da Água, quisemos reforçar a importância de cuidar do meio ambiente e de pensar na limpeza urbana como um dever de todos”, comentou Davi Maia, gestor da Slum.
De acordo com Emília Soares, diretora da Escola Municipal Padre Brandão Lima, o evento vai ser um marco para as crianças. “Esses meninos moram, em sua maioria, perto da lagoa e o trabalho de seus pais depende da lagoa. Com a ação de hoje, eles viram que o lixo que a gente joga na rua prejudica a todo mundo, inclusive, eles. Estou muito feliz com o convite da Slum para participar desse dia”, disse.
Veja também
Últimas notícias

Renan Calheiros sobe o tom contra Lira e dispara: ‘Cuide de sua vida que o MDB vai cuidar da dele’

Festival Municipal de Quadrilhas Juninas começa nesta segunda-feira (16)

Beneficiários do INSS já podem consultar resposta sobre descontos indevidos; entenda

MDB deixa claro que pode prejudicar Davi Filho e Antônio Albuquerque com federação: ‘Não pensamos neles’

Conasa divulga cronograma de obras de esgoto em Palmeira dos Índios

Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
