Comunidade do Canaã encena Paixão de Cristo até sábado
Após meses de ensaios e uma grande estrutura montada, estreou na noite dessa quinta-feira (29), o espetáculo Paixão de Cristo, no Canaã, parte alta da cidade. A peça é uma realização da Associação de Arte e Cultura do bairro, e tem o apoio da Prefeitura de Maceió.
De acordo com o diretor de comunicação da Associação, Chrystiano Lyra, o espetáculo é encenado com atores da própria comunidade. “A ideia surgiu há alguns anos, quando vimos a necessidade de envolver a juventude do bairro em ocupar seu tempo de forma saudável, retirando-os da ociosidade e dos perigos que imperam sobre os jovens. A surpresa é que a montagem tomou proporções maiores do que a esperada, pois além dos jovens, pessoas de todas as idades se juntaram para fazer parte do espetáculo e assim anunciar a morte e ressurreição de Jesus”, disse.
A estudante Emily da Silva foi uma das dançarinas na Paixão de Cristo. “Para mim é muito importante participar. Os ensaios foram divertidos, mas o objetivo era sério. Com essa produção podemos mostrar o que o nosso bairro tem de bom”, destacou.
A montagem tem a participação de 80 pessoas da comunidade, das quais 60 são atores e 20 trabalham na produção. O espetáculo a céu aberto também será encenado nesta sexta-feira (30) e no sábado (31), sempre com entrada franca, às 20h30.
“O apoio da Prefeitura foi fundamental para realização do espetáculo e dos sonhos de todos aqueles que estão envolvidos, direta e indiretamente. A partir de agora, o Canaã entra na rota dos grandes espetáculos ao ar livre de Alagoas, e já começamos com o pé direito, pois o evento é o maior realizado em Maceió”, destacou Chrystiano Lyra.
Últimas notícias
Concurso da PM reabre inscrições e permite opção por vagas para pessoas com deficiência
Zanin manda PF entregar dados de celular de Vorcaro em seu gabinete
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Gabi e GG realizam carreata com Renan Filho e Renan em Rio Largo
PF está com celular de Vorcaro e afirma poder enviar dados a ministros
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
