Comunidade do Canaã encena Paixão de Cristo até sábado

Após meses de ensaios e uma grande estrutura montada, estreou na noite dessa quinta-feira (29), o espetáculo Paixão de Cristo, no Canaã, parte alta da cidade. A peça é uma realização da Associação de Arte e Cultura do bairro, e tem o apoio da Prefeitura de Maceió.
De acordo com o diretor de comunicação da Associação, Chrystiano Lyra, o espetáculo é encenado com atores da própria comunidade. “A ideia surgiu há alguns anos, quando vimos a necessidade de envolver a juventude do bairro em ocupar seu tempo de forma saudável, retirando-os da ociosidade e dos perigos que imperam sobre os jovens. A surpresa é que a montagem tomou proporções maiores do que a esperada, pois além dos jovens, pessoas de todas as idades se juntaram para fazer parte do espetáculo e assim anunciar a morte e ressurreição de Jesus”, disse.
A estudante Emily da Silva foi uma das dançarinas na Paixão de Cristo. “Para mim é muito importante participar. Os ensaios foram divertidos, mas o objetivo era sério. Com essa produção podemos mostrar o que o nosso bairro tem de bom”, destacou.
A montagem tem a participação de 80 pessoas da comunidade, das quais 60 são atores e 20 trabalham na produção. O espetáculo a céu aberto também será encenado nesta sexta-feira (30) e no sábado (31), sempre com entrada franca, às 20h30.
“O apoio da Prefeitura foi fundamental para realização do espetáculo e dos sonhos de todos aqueles que estão envolvidos, direta e indiretamente. A partir de agora, o Canaã entra na rota dos grandes espetáculos ao ar livre de Alagoas, e já começamos com o pé direito, pois o evento é o maior realizado em Maceió”, destacou Chrystiano Lyra.
Últimas notícias

Tia Júlia se reúne com senador Renan Calheiros e reforça pedidos por demandas essenciais para Palmeira

Prefeitura de Palmeira inicia inscrições para Processo Seletivo da Educação

Ação Penedo Contra o Sarampo alerta sobre a importância da vacinação

Prefeita Tia Júlia e vice Sheila Duarte cumprem agenda em Brasília para tratar demandas de Palmeira

Ministro dos Portos e Aeroportos anuncia investimentos para construção do Aeroporto de Arapiraca

Justiça condena empresário e corretor por agressão a Henry Castelli em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
