Prefeitura segue com obras de fresagem e pavimentação na Àlvaro Otacílio

A Prefeitura de Maceió executou, na noite dessa quinta-feira (29), mais um dia de obras de fresagem e pavimentação da Avenida Álvaro Otacílio, na Jatiúca. Os serviços, executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), fazem a recuperação de parte da malha asfáltica que foi deteriorada após as chuvas.
“Essa é uma via de suma importância para a mobilidade urbana e que serve de acesso e saída aos turistas a nossa cidade. O trabalho é realizado sempre após às 22h para evitar maiores transtornos”, disse o secretário de Infraestrutura, Ib Brêda.
A fresagem e a pavimentação são executadas em um trecho de 2,4 quilômetros que vai do Posto 7, na altura da Álvaro Calheiros, até a Avenida Mário de Gusmão, próximo ao Alagoinhas. Nesta etapa, o sentindo foi invertido, indo do Alagoinhas ao Posto 7. Foram investidos R$ 1,4 milhão em recursos próprios para a execução das obras.
Ainda de acordo com Ib Brêda, a Prefeitura segue uma programação intensa pela cidade. “Devido ao período chuvoso do ano passado a malha asfáltica sofreu danos e não suportaria passar por um novo período de fortes chuvas, por isso a necessidade de realizar essa intervenção neste momento. Em outras vias de Maceió, nossas equipes realizam esses e outros serviços para garantir maior fluidez no trânsito, enfatizou.
Com o serviço realizado na Jatiúca serão retiradas 70 caçambas do asfalto fresado que será utilizado em outra parte da cidade sem desperdício de material. Essa prática já se tornou comum e vem beneficiando diversas áreas da cidade, a exemplo de ruas na Serraria que foram pavimentadas usando produto retirado da Avenida Fernandes Lima.
Como os serviços são iniciados a partir das 22h e se estendem até a madrugada, a Prefeitura solicita que os maceioenses procurem vias alternativas nesse período.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
