Alunos da rede municipal disputarão Olimpíada Nacional de Raciocínio
O evento reunirá estudantes que representam escolas públicas de todo o país
Oito alunos da Rede Municipal de Ensino representarão Maceió na Olimpíada Nacional de Raciocínio Lógico Mind Lab. Eles venceram todas as etapas classificatórias e foram habilitados a participar do desafio, que acontece no dia 05 de maio, em São Paulo.
O evento reunirá estudantes que representam escolas públicas de todo o país. Foram classificados na Categoria 1 (6º ano e 7º ano) quatro estudantes da Escola Municipal Lindolfo Collor. Já na categoria 2 (8º ano e 9º ano), outros quatro estudantes da Escola Municipal Silvestre Péricles irão à fase final da competição.
Os alunos finalistas são divididos em equipes de quatro pessoas, e cada membro é especialista em um jogo específico disputado durante a Olimpíada: Damas, Abalone, Quoridor e Octógono Fantástico (Octi).
O evento é promovido pelo programa Mente Inovadora da Mind Lab, que tem como objetivo exercitar a competitividade com diversão, promovendo o trabalho em equipe e controle emocional por meio de jogos de raciocínio. A utilização desses jogos no ambiente escolar possibilita o desenvolvimento das habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais da criança.
A coordenadora local do programa, Fabiana Coelho, ressalta os resultados positivos obtidos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). “O projeto foi implantado em 2013 na rede municipal de ensino e já resultou em premiação nacional para diversos estudantes. Atualmente, ele é aplicado em 42 escolas e beneficia mais de 15 mil alunos em Maceió”, informou.
Veja também
Últimas notícias
Criminosos furtam residência na zona rural de Limoeiro de Anadia e prejuízo chega a R$ 10 mil
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
