Alunos da rede municipal disputarão Olimpíada Nacional de Raciocínio
O evento reunirá estudantes que representam escolas públicas de todo o país
Oito alunos da Rede Municipal de Ensino representarão Maceió na Olimpíada Nacional de Raciocínio Lógico Mind Lab. Eles venceram todas as etapas classificatórias e foram habilitados a participar do desafio, que acontece no dia 05 de maio, em São Paulo.
O evento reunirá estudantes que representam escolas públicas de todo o país. Foram classificados na Categoria 1 (6º ano e 7º ano) quatro estudantes da Escola Municipal Lindolfo Collor. Já na categoria 2 (8º ano e 9º ano), outros quatro estudantes da Escola Municipal Silvestre Péricles irão à fase final da competição.
Os alunos finalistas são divididos em equipes de quatro pessoas, e cada membro é especialista em um jogo específico disputado durante a Olimpíada: Damas, Abalone, Quoridor e Octógono Fantástico (Octi).
O evento é promovido pelo programa Mente Inovadora da Mind Lab, que tem como objetivo exercitar a competitividade com diversão, promovendo o trabalho em equipe e controle emocional por meio de jogos de raciocínio. A utilização desses jogos no ambiente escolar possibilita o desenvolvimento das habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais da criança.
A coordenadora local do programa, Fabiana Coelho, ressalta os resultados positivos obtidos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). “O projeto foi implantado em 2013 na rede municipal de ensino e já resultou em premiação nacional para diversos estudantes. Atualmente, ele é aplicado em 42 escolas e beneficia mais de 15 mil alunos em Maceió”, informou.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Ministério Público promove Luciano Romero a procurador de Justiça em Alagoas
MP recomenda que Câmaras Municipais anulem eleições antecipadas das Mesas Diretoras
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
