Maceió

Maceió sedia Festival das Flores de Holambra a partir do dia 17

Por Assessoria 12/04/2018 09h09
Maceió sedia Festival das Flores de Holambra a partir do dia 17
Mais de 150 espécies de flores e plantas ornamentais serão comercializadas - Foto: Assessoria

O Festival das Flores de Holambra é um evento oriundo da cidade de Holambra, estado de São Paulo, onde apesar de ter pouco mais de 15 mil habitantes, se concentra a maior produção de flores ornamentais do  país.

O evento circula nas principais cidades do Brasil e esse mês Maceió irá sediar mais uma edição em parceria com o CEBUDV, onde parte da renda será revertida para a  instituição.

São mais de 150 espécies de flores e plantas ornamentais como Orquídeas, samambaias, cactos, rosas, begônias, tuias, bonsais, carnívoras, além de ervas medicinais.

Todas estarão em exposição e serão comercializadas a preços populares: a partir de R$ 5 já é possível adquirir uma planta. Além disso, no local o cliente recebe as orientações de como cultivar a planta para que ela possa prosperar e desenvolver.

Durante os 13 dias de Festival, estima-se que mais de 40 mil pessoas visitem o evento que possui entrada gratuita. O público apreciador do Festival vem desde bebês que se encantam com o colorido e a singeleza das flores, a jovens, adultos e idosos de todas as classes sociais. 

O evento tem como objetivo trazer o verde da natureza para dentro da cidade e poder ofertar aos alagoanos um contato mais próximo com as flores. Uma festa para quem ama a natureza.

Informações

Data: 17 a 29 de abril
Horário: 7:30h as 18:30h
Local: Praça da Assembleia (Praça Dom Pedro II em frente a Catedral).