Maceió sedia Festival das Flores de Holambra a partir do dia 17

O Festival das Flores de Holambra é um evento oriundo da cidade de Holambra, estado de São Paulo, onde apesar de ter pouco mais de 15 mil habitantes, se concentra a maior produção de flores ornamentais do país.
O evento circula nas principais cidades do Brasil e esse mês Maceió irá sediar mais uma edição em parceria com o CEBUDV, onde parte da renda será revertida para a instituição.
São mais de 150 espécies de flores e plantas ornamentais como Orquídeas, samambaias, cactos, rosas, begônias, tuias, bonsais, carnívoras, além de ervas medicinais.
Todas estarão em exposição e serão comercializadas a preços populares: a partir de R$ 5 já é possível adquirir uma planta. Além disso, no local o cliente recebe as orientações de como cultivar a planta para que ela possa prosperar e desenvolver.
Durante os 13 dias de Festival, estima-se que mais de 40 mil pessoas visitem o evento que possui entrada gratuita. O público apreciador do Festival vem desde bebês que se encantam com o colorido e a singeleza das flores, a jovens, adultos e idosos de todas as classes sociais.
O evento tem como objetivo trazer o verde da natureza para dentro da cidade e poder ofertar aos alagoanos um contato mais próximo com as flores. Uma festa para quem ama a natureza.
Informações
Data: 17 a 29 de abril
Horário: 7:30h as 18:30h
Local: Praça da Assembleia (Praça Dom Pedro II em frente a Catedral).
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual de vulnerável e ameaça em Penedo

Vereadores criticam Governo do Estado por não repassar recursos à Maternidade Nossa Senhora da Guia

Homem sofre tentativa de homicídio na zona rural de Maravilha

Prefeitura de Igaci promove oficina sobre identificação de abuso sexual infantil

Arapiraca: Tutora de gato chamado Thor procura por animal que está desaparecido
![[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato](https://img.7segundos.com.br/nvsQcMQxKMzo7osC0UgfRNn3SuI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-06-04-192338.png)
[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
