Maceió sedia Festival das Flores de Holambra a partir do dia 17
O Festival das Flores de Holambra é um evento oriundo da cidade de Holambra, estado de São Paulo, onde apesar de ter pouco mais de 15 mil habitantes, se concentra a maior produção de flores ornamentais do país.
O evento circula nas principais cidades do Brasil e esse mês Maceió irá sediar mais uma edição em parceria com o CEBUDV, onde parte da renda será revertida para a instituição.
São mais de 150 espécies de flores e plantas ornamentais como Orquídeas, samambaias, cactos, rosas, begônias, tuias, bonsais, carnívoras, além de ervas medicinais.
Todas estarão em exposição e serão comercializadas a preços populares: a partir de R$ 5 já é possível adquirir uma planta. Além disso, no local o cliente recebe as orientações de como cultivar a planta para que ela possa prosperar e desenvolver.
Durante os 13 dias de Festival, estima-se que mais de 40 mil pessoas visitem o evento que possui entrada gratuita. O público apreciador do Festival vem desde bebês que se encantam com o colorido e a singeleza das flores, a jovens, adultos e idosos de todas as classes sociais.
O evento tem como objetivo trazer o verde da natureza para dentro da cidade e poder ofertar aos alagoanos um contato mais próximo com as flores. Uma festa para quem ama a natureza.
Informações
Data: 17 a 29 de abril
Horário: 7:30h as 18:30h
Local: Praça da Assembleia (Praça Dom Pedro II em frente a Catedral).
Veja também
Últimas notícias
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
[Vídeo] LiteraCOC transforma alunos em autores e fortalece o protagonismo infantil no Colégio COC Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
