Maceió é eleita melhor destino turístico do Brasil em premiação

O município de Maceió foi escolhido por 320 agências de viagem brasileiras o melhor destino turístico do Brasil. Cercada por uma orla considerada a mais bonita do País, mares azuis de águas mornas o ano inteiro, rica cultura e grande vocação gastronômica, a capital alagoana foi destaque no prêmio Top Aviesp 2018, das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo, após oito vitórias consecutivas de outro destino nordestino, o Rio Grande do Norte. A premiação ocorreu na Expo Aviesp 2018, feira que acontece em Campinas até esta sexta-feira (13).
A premiação, que acontece há 20 anos, também contemplou outras 14 categorias, como melhor companhia aérea, mídia especializada em turismo, operadora nacional e internacional, receptivo e locadora de veículos. O prêmio foi recebido pela diretora de Marketing da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Graziella Fritscher, que representou a Prefeitura de Maceió no evento.
São Paulo é o principal mercado emissor nacional do Turismo de Maceió e o segundo maior do Brasil, o que demonstra a importância do prêmio para a consolidação e promoção do destino no mercado nacional. Cerca de seis mil pessoas participaram do evento, que contempla oportunidade de negócios a empresários, profissionais e demais atores do turismo, com o protagonismo dos agentes de viagem.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, o prêmio é fruto do trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Semtur, em parceria com o trade turístico. As ações incluem a promoção do destino dentro e fora do País, expansão da malha aérea, participação em feiras e eventos de grande porte, projetos estruturantes e o bom relacionamento com as operadoras e agências de viagem.
“Temos um trabalho consistente de divulgação dos nossos atrativos turísticos, com diversas ações de marketing digital, projetos estruturantes, inovadores e acessíveis, capitalização de novos voos nacionais e internacionais e uma parceria importante com o trade turístico. Com isso, alcançamos resultados positivos que provam a relevância do setor para a economia do município”, avaliou o gestor.
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
